Mais uma semana agitada no Corinthians. A equipe paulista começou a semana em paz com a torcida depois de ter conquistado a liderança do Campeonato Brasileiro, após vitória por 3 a 0 contra o Avaí, na Neo Química Arena, mas nessa semana a história foi completamente diferente.
Time Misto
O começo das preocupações do torcedor veio depois do jogo válido pela partida de ida da Copa do Brasil. A equipe enfrentou a Portuguesa-RJ, equipe da Série D, e relacionou 16 jogadores da base para a partida que acabou empatada por 1 a 1. Na oportunidade, o treinador alvinegro alegou que precisava correr esse risco para contar com o elenco na melhor forma possível para os próximos jogos.
O Corinthians está em total apagão: a equipe foi atropelada pelo rival Palmeiras e desde sexta-feira (22), decidiu fazer um “detox virtual” até segunda-feira (25), como forma de protesto no combate as fakes news. Com a partida diante do Boca Juniors-ARG, na próxima terça-feira (26), o time precisa vencer para não se complicar na Copa Libertadores.
Apagão
O timão foi a campo contra o Palmeiras com os jogadores “descansados” depois do rodízio promovido por Vitor Pereira contra a Portuguesa-RJ, no meio de semana. As alterações foram feitas para a equipe aguentar a maratona de jogos a seguir, e no primeiro obstáculo, o fracasso foi total.
O treinador português escalou uma equipe que foi dominada e perdeu o clássico por 3 a 0, sem conseguir finalizar no gol do adversário e ainda, viu o rival Palmeiras conquistar a primeira vitória dentro da competição. O timão chegou a 5 derrotas em 5 clássicos disputados. É o pior desempenho da equipe paulista em clássicos do século 21.
Clássicos em 2022
Corinthians 1×2 Santos – Campeonato Paulista
São Paulo 1×0 Corinthians – Campeonato Paulista
Palmeiras 2×1 Corinthians – Campeonato Paulista
São Paulo 2×1 Corinthians – Quartas de final/Campeonato Paulista
Palmeiras 3×0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Decisão
O jogo contra o Boca Juniors ganhou mais pressão depois da derrota pesada no Derby Paulista. O clube alvinegro precisa virar a chave e se recuperar da derrota rapidamente, já que, enfrenta um adversário que pode complicar as ambições corintianas dentro da competição. No Grupo E, todas as equipes possuem 3 pontos, com 1 vitória e 1 derrota, em 2 jogos disputados; Corinthians e Boca Juniors jogam na Neo Química Arena, em São Paulo, na próxima terça-feira (26).
A última vez que as equipes se enfrentaram foi nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2013, na oportunidade o timão foi eliminado depois de uma arbitragem polêmica de Carlos Amarilla que prejudicou a equipe paulista.

