Home Futebol Torcedores do Palmeiras elegem substituto ideal para Jaílson após grave lesão

Torcedores do Palmeiras elegem substituto ideal para Jaílson após grave lesão

Meia do Palmeiras ficará longos meses afastado dos gramados

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras não deverá ter o meio-campista Jaílson tão cedo. Neste domingo, o clube noticiou que o jogador sofreu uma grave lesão durante o treinamento na Academia de Futebol. Após exames realizados, ficou constatado um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jaílson deve ser operado nesta segunda-feira. Vale lembrar que o Palmeiras não divulga prazo de recuperação, mas a tendência é que o meio fique ao menos cerca de seis meses longe dos gramados.

Contratado nesta temporada, Jaílson possui 20 jogos pelo Palmeiras e um gol marcado. Até então, era preparado por Abel Ferreira como substituto imediato de Zé Rafael e Danilo. Agora, fica a dúvida se a diretoria avaliará alguma opção livre no mercado ou aguardará a abertura da janela na metade do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras citaram alguns nomes que poderiam ocupar a vaga de Jaílson. Casos de Lucas Silva, do Grêmio, e Edenílson, do Internacional. Entretanto, neste momento os clubes precisam aguardar julho para realizar movimentações no mercado. Além destes, um mais acessível e que recebeu muitas citações foi Fabinho, garoto da base do Verdão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Jaílson possui contrato com o time paulista até dezembro. Recentemente, ambos já discutiam uma renovação do vínculo.

PUBLICIDADE

Agenda do Palmeiras

A partida entre Palmeiras e Emelec será disputada na quarta-feira, às 21h, no estádio George Capwell. O Verdão lidera o Grupo A com 100% de aproveitamento e duas goleadas: 4 a 0 contra o Deportivo Táchira e 8 a 1 contra o Independiente Petrolero.

– O objetivo na Libertadores é terminar com a melhor campanha da primeira fase e ter a vantagem de disputar jogos na nossa casa. Sabemos que a força da nossa casa ganha jogos, então pode ser muito importante. Vamos trabalhar e chegar bem para fazer um jogo difícil como vai ser no Equador, conquistar os três pontos e manter os 100% de aproveitamento – disse o atacante Wesley, que pode ser uma das novidades na escalação.

Better Collective