Figura histórica com uma fileira de troféus conquistados com a camisa bianconera da Juventus, o ex-goleiro Stefano Tacconi está entre a vida e a morte após ter tido um AVC no último sábado (23). Tacconi é uma lenda da Juve, onde ganhou duas vezes o Campeonato Italiano.
“Stefano Tacconi deu entrada no hospital no dia 23 de abril, na sequência de uma hemorragia cerebral causada pela ruptura de um aneurisma. De imediato foi identificado se tratar de uma situação grave, tendo sido submetido a exames e a tratamento durante a noite para evitar uma segunda hemorragia. De momento, as condições permanecem graves mas estáveis e, neste caso, estável é considerado favorável.” – Esse foi o último boletim médico do ex-Juventus.
Quanto às previsões, o médico de Tacconi explica que só nos próximos dias é que será possível ter uma ideia mais precisa do estado do ex-goleiro, que marcou época com a camisa da Juventus no Campeonato Italiano e também em outras competições.
Tacconi rodou muito e virou lenda na Juventus
Nascido em Perugia, Stefano Tacconi deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Spoleto e ao longo de sua carreira atuou por Inter de Milão, Pro Patria, Livorno, Sambenedettese, Avellino, Juventus, Genoa e Arquata.
Apesar de ter rodado muito, Tacconi entrou para a história da Juventus, onde conquistou todos os títulos da sua carreira. No total, foram oito canecos: dois do Campeonato Italiano, além de Copa da Itália, Copa dos Campeões da Europa, Recopa Europeia, Copa da UEFA, Supercopa da Europa e um Intercontinental de clubes.
Tacconi também somou sete convocações para a seleção italiana entre os anos de 1987 e 1991. O ex-goleiro conquistou a medalha de bronze da Copa do Mundo de 1990, quando a Azurra bateu a Inglaterra na decisão do terceiro lugar.

