Home Futebol Ceni faz dura cobrança no vestiário do São Paulo e vídeo viraliza; assista

Ceni faz dura cobrança no vestiário do São Paulo e vídeo viraliza; assista

Técnico do São Paulo gostou do desempenho do time, mas quer a mesma atitude também em outros jogos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O técnico Rogério Ceni gostou da partida do São Paulo contra o Red Bull Bragantino, sábado, pelo Brasileirão. Apesar do empate ter sido amargo, já que o adversário havia poupado seus titulares e pelas chances criadas no segundo tempo, o ex-goleiro exaltou a atitude dos seus jogadores, diferentemente do que se viu no meio de semana com o Juventude, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos vestiários, Ceni subiu o tom de voz e questionou os atletas se aquela atitude não poderia ser repetida mais vezes.

“Independente de quem esteja em campo, jogar dessa maneira, podemos ou não ser assim todo jogo? Mas será que podemos tratar o futebol sempre desse jeito? Chutar 15 bolas nos caras, bola na trave, marcar pressão. Houve alguma dificuldade na marcação pressão? Então é essa a atitude, mas tem que ser sempre. Não só hoje, hoje se ganha muito mais que o resultado. Agora, tem que repetir. Futebol é assim, se não repetir, volta a estaca zero”, disse Rogério em vídeo divulgado pela SPFC TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diante do Red Bull Bragantino, Ceni apostou em um time mais alto. Além de Arboleda, mantido entre os titulares, Colorado foi escalado na volância e Léo como lateral-esquerdo. Apesar disso, o Tricolor foi vazado logo nos primeiros minutos em um ecanteio pela direita.

PUBLICIDADE

“Eu troco um lateral que é baixo por um alto, justamente para ter uma bola defensiva melhor, e com 1 minuto toma o primeiro gol e no lugar onde eu mostrei. Não pode ter uma desatenção como essa. Acho que nós competimos bem, jogamos bem e criamos oportunidades. Temos que jogar com essa mesma postura nos outros jogos”, avaliou Ceni

Agenda do São Paulo

O São Paulo inicia hoje a sua preparação para o jogo com o Jorge Wilstermann, quinta-feira, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Líder da chave com seis pontos, o Tricolor pode encaminhar sua classificação em caso de vitória.

Better Collective