Home Futebol Santos supera europeus contrata joia boliviana

Santos supera europeus contrata joia boliviana

O jovem de apenas 18 anos agora tem um contrato com o Santos

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Depois de manter Miguel Angel Terceros a jovem promessa boliviana ‘escondida’, o Santos conseguiu vencer a concorrência de clubes da Europa e firmou um contrato profissional com o atleta. Com todo o assédio de outros times, o Peixe manteve o atleta escondido, inclusive, o clube não o colocava para treinar com o time profissional por conta disso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Miguelito, como é conhecido, é uma das grandes promessas sul-americana. Ele chegou ao Santos em 2018. Mas, por se tratar de um atleta estrangeiro, o clube só poderia firmar contrato com o jogador quando ele completasse 18 anos.

Nesse período, ele recebeu diversas propostas. Para preservar o atleta, o Santos o instruiu a fugir dos holofotes. Isso não foi muito problema para o jogador, que é tímido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZXRHd2NTdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Antes de subir para o profissional, Miguelito vai atuar pelo time su-20 do Santos. Ele tinha um vínculo de intercambio com o Peixe e não um acordo trabalhista. No ano passado, o clube fez uma espécie de pré-contrato com o atleta.

O empresário do atleta falou sobre o acordo firmado com o Santos. Ele também elogiou o clube brasileiro, diz confiar no futuro do atleta aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

Miguel chegou ao Santos em 2018. O projeto foi aceito pelo Marco Maturana [gerente de base na gestão José Carlos Peres]. O Santos foi o primeiro a abrir as portas, e o Maturana foi até contra alguns dirigentes para aceitar o projeto. Por não haver contrato, poderíamos tirar o Miguel do Santos. Mas nunca pensamos nisso. O Santos faz as coisas corretas. E o projeto mantém a palavra. Esperamos mais de dois anos e agora está perto do Miguel poder competir oficialmente“, disse.

PUBLICIDADE

Miguelito é considerada uma grandes promessas da Bolivia e do futebol sul-americano. Além de bom jogador, ele também é considerado um exemplo de atleta no Peixe.

Better Collective