Home Futebol Cafu pede ‘cabeça fria’ a Neymar para a Copa do Mundo e crava: “A última estrela dos últimos 20 anos”

Cafu pede ‘cabeça fria’ a Neymar para a Copa do Mundo e crava: “A última estrela dos últimos 20 anos”

Capitão do penta, Cafu enaltece camisa 10 da seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Brasil entra como uma das grandes forças em busca da Copa do Mundo em 2022. Cafu, o capitão do penta, falou sobre a competição e enalteceu Neymar, o grande protagonista da atual geração brasileira, em entrevista à BandSports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar deve chegar ao campeonato com sua capacidade e potencial a 100%. Ele é um jogador no qual temos muita fé. Ele é a última estrela dos últimos 20 anos. Não tivemos um jogador com o talento de Neymar, com a capacidade e o potencial de Neymar para driblar, fazer a diferença e resolver o jogo”, cravou Cafu, pentacampeão em 2002.

O camisa 10 entra com grandes expectativas para 2022. Depois de uma ótima Copa do Mundo em 2014 e uma abaixo do esperado em 2018, o jogador do PSG é uma das esperanças do Brasil: “Esperamos que Neymar possa chegar com a cabeça fria à Copa do Mundo porque vamos precisar dele”, ressaltou Cafu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sorteio em abril definiu o Brasil no Grupo G ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A equipe comandada por Tite terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de forma invicta, com 45 pontos em 14 vitórias e três empates.

Neymar vive uma temporada de altos e baixos no PSG. Ele se machucou em novembro do ano passado e retornou aos gramados apenas em fevereiro deste ano. Após eliminação da equipe de Paris na Champions League, o atacante revelado pelo Santos passou a ser alvo de críticas da imprensa e alguns torcedores.

Neste fim de semana, depois da confirmação de mais um título do Campeonato Francês para o PSG, Neymar debochou das vaias: “Foi surreal que parte do público saísse das arquibancadas. Vão se cansar de vaiar, porque tenho mais três anos de contrato”, disparou o brasileiro, em entrevista ao canal ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective