Home Automobilismo Após começo ruim da temporada na F1, Hamilton fala sobre futuro na Mercedes

Após começo ruim da temporada na F1, Hamilton fala sobre futuro na Mercedes

Equipe Alemã não vem apresentando bom desempenho na Fórmula 1

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Na pré-temporada da F1, a Mercedes já apresentava algumas dificuldades que mostravam que a temporada de 2022 não seria fácil. Nos três primeiros Grandes Prêmios, a equipe conseguiu que George Russell e Lewis Hamilton pontuassem, mas no GP de Emilia-Romagna não foi isso que aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Russell ainda passou beirando um lugar no pódio e terminou a corrida em 4º lugar, mas Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, ficou apenas em 14º e zerou. O inglês chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen, piloto da Red Bull que venceu o GP, e estava mais de um volta na frente do representante da Mercedes.

Tanto o chefe da Mercedes, Toto Wolff, quanto Hamilton já falaram que o título da temporada da F1 está muito distante para a equipe em 2022 e que este será ‘um ano doloroso’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre o futuro e o cumprimento de contrato com a escuderia alemã, o inglês desconversou sobre procurar um novo destino: “Estou na Mercedes desde os 13 anos”, disse o piloto.

“Tivemos momentos incríveis juntos, altos e baixos, e estou 100% comprometido com esta equipe e não há nenhum outro lugar que eu queira estar”, completou Hamilton sobre a permanência na equipe para a próximas temporadas da Fórmula 1.

“Só porque passamos um momento difícil, não está no meu DNA fazer as malas. Ainda somos campeões mundiais e podemos consertar isso. Só vai demorar mais. Será um ano doloroso em que teremos que correr juntos. Espero que possamos corrigi-lo em algum momento no ano, ou no pior cenário, no próximo ano”, disse o heptacampeão da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Classificação da Mercedes na temporada da Fórmula 1

PUBLICIDADE

Com 49 pontos, George Russell aparece na 4ª posição, atrás de Charles Leclerc (Ferrari) e Max Verstappen e Sérgio Perez (ambos da Red Bull). Lewis Hamilton aparecer só em 7º lugar na classificação da F1, com 28 pontos conquistados até aqui.

Quando é a próxima corrida da F1?

O próximo GP da Fórmula 1 está agendado para o dia 8 de maio, domingo, às 16h30 – horário de Brasília, e vai acontecer em Miami, Estados Unidos.

Better Collective