Aconteceu no último domingo, 24, o GP de Emilia-Romagna, na Itália, e não foi uma boa corrida para a Ferrari, mesmo com grande expectativa por acontecer no país sede da equipe da Fórmula 1. Logo na primeira volta Daniel Ricciardo, da McLaren, bateu em Carlos Sainz e tirou o piloto da pista.
Após rodar, Sainz não conseguiu voltar para a corrida e a Ferrari perdeu ali um representante. Na reta final, tudo se encaminhava para mais uma vitória de Max Verstappen na F1 com dobradinha da Red Bull, já que Sérgio Perez estava em segundo lugar; para fechar o pódio, Charles Leclerc, da equipe italiana.
Acontece que Leclerc não se contentou com o terceiro lugar no GP da F1 e, ao tentar passar Perez, perdeu várias posições e terminou a corrida com a Ferrari apenas na 6ª posição; o piloto ainda lidera o ranking geral da Fórmula 1 em 2022.
Quem mais se aproveitou disso foi Lando Norris, da McLaren, que foi o responsável por fechar o pódio depois da dobradinha da Red Bull F1. O atleta largou na quinta colocação no GP de Emilia-Romagna e comemorou bastante o resultado.
“Minha pilotagem neste fim de semana foi incrível. Mas isso não importa: vencemos dois carros que provavelmente são um segundo por volta mais rápidos que nós. Bem, um acabou na barreira de proteção e o outro na caixa de brita. Fizemos uma boa corrida, do nosso lado. O carro estava bom, eu tinha boa confiança e isso é tudo que eu precisava”, comentou o piloto da McLaren F1.
Companheiro de equipe, após o acidente na primeira volta, Ricciardo não conseguiu avançar com a McLaren nesta corrida da Fórmula 1 e acabou em 18º lugar, o último, já que Alonso com problemas no carro e Leclerc não terminaram o Grande Prêmio na Itália.
Próximo GP da Fórmula 1
Com algum tempo de folga, o próximo GP da F1 vai acontecer só no dia 8 de maio, um domingo, e será em Miami, nos Estados Unidos, às 16h30 – horário de Brasília.

