Home Futebol Palmeiras define duas prioridades no mercado para Abel Ferreira

Palmeiras define duas prioridades no mercado para Abel Ferreira

Verdão visa movimentação no mercado no meio do ano para fortalecer o plantel de Abel Ferreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista no futebol nacional, o Palmeiras tem acumulado conquistas e feitos marcantes nas últimas temporadas sob o comando de Abel Ferreira. Entretanto, o elenco não está fechado para novas chegadas. Tímido no mercado em relação aos principais concorrentes, o time alviverde buscará reforços pontuais na janela de transferências que será aberta no meio do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o “LANCE!”, antes mesmo do volante Jaílson se machucar, o clube já discutia movimentação no mercado, uma vez que o grupo é considerado curto por Abel Ferreira, em função da maratona de jogos por competições diferentes. A posição de centroavante continua sendo um dos principais alvos para o treinador português, mas este nao será o único desafio no mercado, haja visto que outras posições necessitam de fortalecimento.

Além do ataque, o meio-campo também é analisado com cuidado pela diretoria do Palmeiras, que busca um substituto para revezar com Raphael Veiga. Outras funções estão sendo observadas, mas mantidas em sigilo, e tudo alinhado com a comissão de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Uma prioridade que também está nos planos da diretoria é a renovação contratual do meia Gustavo Scarpa, que tem vínculo até o final da temporada, e ainda discute a renovação contratual. Ainda de acordo com o portal, o jogador já manifestou o desejo de atuar no futebol europeu.

Nos bastidores, o Verdão tenha alinhar um acordo com Scarpa, com a possibilidade de fixar uma cláusula para liberar o atleta, em caso de surgimento de proposta do Velho Continente. A diretoria visa uma renovação mínima de mais duas temporadas.

Better Collective