O ator, famoso por sua participação em filmes de ação como Terremoto: A Falha de San Andreas e Jumanji, além de comédias infantis, como “O Fada do Dente” anuncia que a XFL 2023 terá sede no Texas.
Essa será a terceira temporada da história da liga, que iniciou-se em 2001, mas após um fracasso quase que imediato, retornou sob nova direção em 2020 e agora fará uma nova temporada no ano que vem.
História e polêmicas da XFL
A XFL foi idealizada por Vince McMahon, criador e dono da WWE e foi realizada em parceria com a rede de televisão NBC. A ideia é de que a XFL fosse uma alternativa mais radical e extrema à NFL.
Líderes de torcida seminuas que beijavam os jogadores, câmeras e microfones individuais por jogadores, entrevistas pós-jogadas com direito a provocação irrestrita aos rivais eram frequentes manobras da companhia para garantir audiência. Em alguns casos, a endzone tinha a companhia de uma banheira com mulheres seminuas que poderiam ser alcançadas pelo jogador que fizesse o touchdown.
A XFL recebeu críticas fortes sobre seu apelo sexista e a má qualidade dos jogos, já que as equipes da liga não conseguiam contratar jogadores de impacto como a NFL, funcionando como uma divisão inferior.
A duração dos jogos era uma questão dentro da própria NBC, com membros do próprio canal criticando abertamente a companhia de Vince.
O estilo de filmagem cinematográfico e o uso de microfones individuais nos jogadores e treinadores inspirou a NFL a reformar o seu modelo de transmissão.
Após a temporada 2020, Dwayne Johnson, sua ex-esposa Dany Garcia e o investidor Gerry Cardinale compraram a marca XFL e anunciaram sua edificação no Texas. The Rock anunciou que a XFL deve retornar as suas atividades esportivas em fevereiro de 2023.

