O Flamengo solicitou nesta terça-feira (26) à CBF uma inversão no mando de campo do duelo diante do Botafogo, marcado para o dia 08/05. Com mando do Flamengo, a partida não poderá ser no Maracanã. O motivo é o fechamento do estádio para plantio da grama de inverno entre os dias 5 e 16 de maio. O Botafogo, inclusive, demonstrou-se a favor da solicitação Rubro-Negra.
Agora, cabe à CBF dar o aval para a inversão do mando de campo. Em caso de resposta positiva, a partida será realizada no Engenhão neste 1º turno e, na returno, o Rubro-Negro será o dono do mando de campo e a partida deve acontecer no Maracanã.
COMPROMISSO PELA LIBERTADORES
O Flamengo vem de derrota fora de casa por 1 a 0 para o Athletico. Agora, no meio de semana, o Rubro-Negro carioca volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. A equipe de Paulo Sousa viaja até o Chile para encarar a Universidad Católica pela 3ª rodada da competição. Até então, o Flamengo lidera o Grupo H com duas vitórias em dois jogos: a estreia por 2 a 0 fora de casa sobre o Sporting Cristal; e a segunda em casa, por 3 a 1 diante do Talleres.
O Botafogo, por sua vez, não está na disputa de jogos internacionais por ter subido no ano passado para a Série A. O Fogão começou mal no Brasileirão após perder em casa por 3 a 1 para o Corinthians. Após isso, venceu por 3 a 1 fora de casa o Ceará e empatou por 1 a 1 fora de casa no último domingo com o Atlético-GO.
Jornalista se pronuncia após polêmica com Diego no CT do Flamengo – https://t.co/yJ4k4S9Lgl
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 26, 2022

