Home Extracampo Corinthians se pronuncia sobre ato de racismo na torcida do Boca Juniors

Corinthians se pronuncia sobre ato de racismo na torcida do Boca Juniors

Corinthians divulgou nota oficial repudiando completamente o comportamento de um torcedor do Boca Juniors que imitou gestos de macaco 

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Pouco mais de uma hora após o apito final com vitória diante do Boca Juniors na Neo Química Arena, o Corinthians divulgou uma nota oficial para repudiar o ato de racismo ocorrido na torcida argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o primeiro tempo, um torcedor do Boca Juniors imitou gestos de macacos para os torcedores corintianos. No intervalo, o homem acabou sendo surpreendido pela intervenção da polícia militar que deteve este torcedor racista.

Em nota oficial, o Corinthians informa que o torcedor foi levado à Polícia Civil onde foi indiciado por injúria racial. Em relatos para emissoras de televisão, a polícia disse que há registros em vídeo deste ano infracional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a nota oficial do Corinthians

 “O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão –ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio.

Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Dpto. De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.

O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.”

PUBLICIDADE
Better Collective