Home Mercado da Bola Após demissão do Internacional, Alexander Medina entra na mira de clube argentino

Após demissão do Internacional, Alexander Medina entra na mira de clube argentino

Alexander Medina está livre no mercado da bola desde o começo de abril quando foi demitido do Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Alexander Medina pode voltar com um novo clube poucos dias após ser demitido do Internacional. Ele está livre no mercado da bola desde que foi demitido pela diretoria colorada após empate com o Guaireña, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield analisa a contratação do uruguaio para a sequência da temporada. Ele o favorito para assumir o lugar de Mauricio Pellegrino que deixou a equipe de Buenos Aires devido aos maus resultados nesta temporada.

O Vélez Sarsfield passa por um momento conturbado na Copa Libertadores da América. O time ocupa 4ª colocação do Grupo C. Além disso, sofreu uma decepcionante derrota para o Nacional, do Uruguai, nesta terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, outro resultado negativo pode significar a eliminação do time na competição continental. Com isso, obrigaria o presidente Miguel Calello a promover uma grande reformulação no departamento de futebol.

Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe de Alexander Medina entende que seria vantajoso um acerto com o Vélez Sarsfield. O ex-técnico do Internacional tem interesse em trabalhar no Estádio José Amalfitani em virtude da grandeza do clube

A passagem de Alexander Medina pelo Internacional

Contratado em janeiro, Alexander Medina chegou ao Internacional após classificar Talleres para a Copa Libertadores da América de 2022. O bom trabalho à frente do clube argentino chamou a atenção do presidente Alessandro Barcellos.

PUBLICIDADE

Apesar do respaldo do dirigente colorado, o uruguaio nunca foi uma unanimidade no Beira-Rio. Desde sua chegada no clube, ele acumulou críticas pelos nomes indicados para reforçar o elenco, a falta de regularidade do time e a inconsistência tática.

PUBLICIDADE

Nas 17 partidas realizadas sob o comando de Cacique, o Internacional venceu apenas seis. Nesse ínterim, foram mais seis empates, cinco derrotas e, um aproveitamento de apenas 47%. Após ser demitido, o uruguaio foi substituído por Mano Menezes.

Alexander Medina analisa eliminação do Inter para o Globo-RN na Copa do Brasil. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5a0U1Tlo5dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective