Home Mercado da Bola Maycon abriu mão de quantia milionária para jogar no Corinthians; veja valores

Maycon abriu mão de quantia milionária para jogar no Corinthians; veja valores

Para jogar no Corinthians, Maycon fez alguns esforços e, um deles, foi no ponto de vista financeiro, com uma grande atitude do volante

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O volante Maycon foi peça chave da vitória do Corinthians na Libertadores da América sobre o Boca Juniors, marcando os dois gols da vitória do Timão na última terça-feira (26). No entanto, na manhã desta quarta-feira, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação importante sobre o camisa 5 do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, o jogador teria aceitado reduzir mais da metade do seu salário que recebia no Shakhtar Donetsk para poder defender o Corinthians durante a temporada de 2022.

“Já havia contado para vocês que o Maycon tinha aberto mão de uma grande quantia para jogar no Corinthians, mas não tinha conseguido quantificar esse valor até o momento. Há quem garante que ele ganhava em torno de R$ 1 milhão por mês e pra jogar no Timão, o Maycon abriu mão de quase 60% dos seus vencimentos. Ele [Maycon] entendeu que esse movimento de jogar no Corinthians seria importante para ele e para sua carreira”, afirmou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maycon rendeu bons valores ao Corinthians

Maycon é jogador do Shakhtar Donetsk desde 2018, quando foi comprado junto ao Corinthians por 6,6 milhões de euros (28,6 milhões na cotação da época). O volante logo se firmou como titular e até então soma com a camisa do Shakhtar Donetsk um total de 98 partidas, oito gols e oito assistências. Maycon ainda foi campeão da Taça Ucrânia (2018/2019), Supertaça Ucraniana (2021) e Liga Ucraniana (2018/2019 e 2019/2020).

Maycon foi revelado no Corinthians, em que estreou como profissional em 2015. No ano seguinte ele foi emprestado para a Ponte Preta, em que fez 19 partidas. O volante retornou em 2017 ao Corinthians e se firmou como titular absoluto e seguiu até ser negociado com o Shakhtar Donetsk. Maycon deixou o Timão com 105 jogos, oito gols e seis assistências, além dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2017 e do Campeonatos Paulista duas vezes (2017 e 2018).

Better Collective