Home Futebol Demissão de Paulo Sousa em pauta, saída de Diego e Andreas Pereira: os nomes que podem deixar o Flamengo hoje

Demissão de Paulo Sousa em pauta, saída de Diego e Andreas Pereira: os nomes que podem deixar o Flamengo hoje

Paulo Sousa tem sido contestado por parte da torcida e Zico, ídolo Rubro-Negro, deu forte declaração sobre o treinador. Diego sofre pressão para sair. Veja os nomes que podem deixar o Flamengo hoje

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após a derrota para o Athletico-PR, Paulo Sousa tem sofrido pressão por parte da torcida do Flamengo. Com isso, Zico deu uma declaração sobre o possível futuro do treinador, no Brasil. Ainda, Andreas Pereira e Diego Ribas podem estar de saída do rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo vira alvo de cobrança após Diego Ribas constranger jornalista: “Agrediu verbalmente”

Marcando presença no Ninho do Urubu para entrevistar Thiago Maia, Venê Casagrande foi surpreendido por Diego. Anteriormente, o meia esteve presente em matéria que revelou bastidores sobre a “panela 85” no Flamengo, algo que não foi esquecido pelo jogador. Sendo assim, ele aproveitou o compromisso profissional do jornalista para ironizar seu trabalho, chamando o comunicador de “homem das meias verdades”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a postura de Diego foi repudiada pela Acerj (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro). Na visão do órgão, o atleta do Flamengo cometeu uma agressão verbal contra Venê Casagrande. Por conta disso, além do comportamento ser lamentado, o clube carioca foi cobrado para que o episódio não volte a ocorrer.

“A ACERJ vem a público manifestar apoio e solidariedade ao associado Venê Casagrande, vítima de constrangimento por parte do atleta Diego Ribas, nas dependências do Clube de Regatas do Flamengo. Manifestamos também pleno repúdio à atitude do referido jogador, que, no local de trabalho da imprensa, fez imagens com celular e agrediu verbalmente o associado, chegando a constranger também o atleta Thiago Maia, que lhe dava entrevistas no momento. Por fim, a ACERJ conclama o Clube de Regatas do Flamengo a tomar providências e cuidar para que nunca mais se repitam fatos como este, que não coadunam com a tradição de gentileza, boa relação e acolhimento do clube com os jornalistas”, informou a nota.

Torcida pede saída de Diego do Flamengo após atitude contra jornalista: ‘Você é uma vergonha’

PUBLICIDADE

A paciência da torcida do Flamengo parece estar se esgotando depois de mais uma atitude que gerou repercussão negativa no Flamengo. Na tarde de hoje (27), os admiradores do clube subiram a hashtag “#ForaDiegoRibas” no Twitter em repúdio à postura do jogador contra o jornalista Venê Casagrande. O episódio relatado aconteceu na manhã de ontem quando o profissional do SBT estava ao lado de Thiago Maia para uma entrevista. Ao perceber a presença do repórter no CT, o veterano se aproximou da equipe de imprensa e ironizou: “O homem das meias verdades direto do Ninho do Urubu. Que momento nós estamos vivendo, Mengão. Vale tudo!”.

PUBLICIDADE

A iniciativa de Diego Ribas contra Venê gerou uma repercussão negativa para o jogador nas mídias sociais. O gesto foi encarado como um ato de desrespeito contra o jornalista e, segundo os torcedores, deveria provocar a saída do atleta do clube. “Mostrou o paspalho que ele é”, disse um rubro-negro.

Demissão de Paulo Sousa? Zico faz alerta sobre futuro do treinador: “Guardiola seria mandado embora no Brasil”

Contratado para colocar ordem na casa, Paulo Sousa vem lidando com dificuldades em seu início no Flamengo. Apesar dos dois vices na temporada, o português segue com o respaldo da diretoria e apoiado pela maior parte da torcida, que segue com esperanças do treinador ter sucesso à frente do time carioca. Mesmo assim, na visão de Zico, a situação pode piorar ao longo da temporada.

Em entrevista ao Blog Drible de Corpo, no Correio Brasiliense, o Galinho projetou que Paulo Sousa tem chances de ter o mesmo destino de Renato Gaúcho. Como a cultura do futebol brasileiro preza pelo imediatismo, o ídolo do Flamengo apontou que até mesmo Pep Guardiola seria demitido em solo nacional. “O Guardiola seria mandado embora aqui no Brasil. Muitos deles. O Alex Ferguson não ganhou nada no início. Não existe isso no Brasil. Há imediatismo. Se ele (Paulo Sousa) não ganhar… É o caso do Renato. Todo mundo elogiava que o Flamengo estava metendo 7, 6, 5. Não ganhou título e o próprio Flamengo derrubou o Renato. O próprio Flamengo! Jogando bem“, afirmou.

Jornalista revela detalhe sobre sondagem e indica se Andreas Pereira aceitaria jogar no Palmeiras

PUBLICIDADE

Atualmente na reserva do Flamengo, Andreas Pereira deve se despedir do clube carioca no meio do ano. Apesar do Rubro-Negro ter alinhado sua compra junto ao Manchester United, a tendência é que o acordo envolvendo o pagamento de 10.5 milhões de euros não seja concretizado. Neste cenário, o atleta passou a ser especulado no Palmeiras, que realizou uma consulta, mas o interesse no jogador, de acordo com o jornalista Thiago Asmar, não é recente.

Durante o programa Bate Pronto, foi informado que a consulta pelo Palmeiras ocorreu há cerca de dois meses. Sendo assim, no momento, a diretoria alviverde não monitora a situação de Andreas Pereira, que vai voltar ao Manchester United para decidir seu futuro para a sequência de 2022.

“A situação é a seguinte: não tem uma procura recente do Palmeiras. O que me foi passado é que há mais de um, dois meses houve um interesse do Palmeiras em saber a situação do Andreas Pereira. Não é algo novo, não teve um contato recente. Isso eu posso bancar. Foram pessoas diretas: família e estafe que eu falei. No momento, não tem sondagem pelo Andreas Pereira, esse contato não foi feito agora”, afirmou o jornalista.

Better Collective