Apontado como uma das possíveis surpresas positivas antes do início da Série B, o CRB, do técnico Marcelo Cabo, ainda não conseguiu deslanchar na competição. Ainda com um jogo a menos que a maioria dos rivais, o time alagoano é o lanterna da tabela até agora com apenas 1 ponto em três partidas e chega pressionado para encarar o Grêmio, sábado, na Arena, 16h30.
Nesta quarta-feira, o CRB voltou a decepcionar a sua torcida perdendo de virada em casa pelo placar de 2×1 diante do Náutico.
“A gente tem que reagir, não pode achar internamente que está tudo bem, que está tudo certo. Não está. Quando uma equipe como a do CRB começa uma competição e, em três jogos só faz dois pontos, a gente precisa analisar com muito critério, com a cabeça muito fria, e resta a mim, como treinador, tomar as providências que eu tenha que tomar”, lamentou Cabo nesta quarta.
Maicon vai reencontrar o Grêmio?
Depois de ir bem na estreia do CRB no empate em 1×1 com o Vasco em casa, atuando como um meia mais avançado tendo liberdade para jogar, o ex-volante gremista Maicon ficou de fora dos jogos contra Ponte Preta e Náutico. A informação é de que o ídolo da torcida do Grêmio sentiu novas dores musculares na panturrilha esquerda, estando vetado pelo Departamento Médico do clube.
Assim, a presença de Maicon naquele que seria o seu reencontro com o Grêmio na Arena ainda é incerta. Além dele, o CRB tem outros jogadores bem rodados e conhecidos do futebol brasileiro como o zagueiro Gum e o centroavante Anselmo Ramon. O tricolor, por sua vez, chega ao jogo de sábado embalado pela vitória de 1×0 fora de casa contra o Operário.

