O repórter do Grupo Globo Plácido Berci se emocionou antes da bola rolar para Santos x América na 3ª rodada do Brasileirão 2022, no último domingo (24). Ele fazia a cobertura do duelo pelo SporTV e aproveitou a sua primeira entrada ao vivo para dedicar a transmissão ao pai falecido nas últimas semanas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMDJMSmIyVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pedro Berci Filho tinha o Peixe como seu time de infância e, depois de um período afastado do futebol, havia voltado a acompanhar o esporte para ver o filho na TV. De acordo com a fala emocionada do jornalista, ele costumava ser o seu espectador mais fiel, mesmo que à distância.
“Domingo passado foi a primeira transmissão que fiz do Santos sem as interações do santista mais coruja da baixada”, disse Plácido em mensagem no Twitter. Ao lado dele, Luiz Teixeira completava o time de reportagem no gramado, enquanto Everaldo Marques, ex-ESPN, conduzia a narração.
Assista ao relato do repórter:
O Santos era o time de infância do meu pai. Depois de um longo hiato de interesse, ele voltou a acompanhar futebol por causa do trabalho do filho.
Domingo passado foi a 1a transmissão que fiz do Santos sem as interações do santista mais coruja da baixada. Foi dedicada a ele. pic.twitter.com/vnf7A8A4Al
— Plácido Berci (@placidoberci) April 28, 2022
Show do Santos na Vila e sequência no Chile
Dentro de campo, o Santos fez jus à memória de Pedro Berci e ganhou com folga do América-MG por 3×0 diante de 10 mil torcedores na Vila Belmiro. O resultado convincente somou mais três pontos na campanha alvinegra e alçou o Peixe ao primeiro lugar do Brasileirão 2022. São sete pontos em três jogos disputados.
O próximo adversário da equipe paulista será o Unión la Calera-CHI em partida disputada hoje no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. A bola começa a rolar às 21h30 (Brasília), e o ganhador assume a liderança da chave na Copa Sul-Americana a três rodadas do fim da fase de grupos.

