Home Futebol Fora do Fluminense, Abel Braga toma decisão drástica sobre a continuidade da carreira no futebol

Fora do Fluminense, Abel Braga toma decisão drástica sobre a continuidade da carreira no futebol

Técnico Abel Braga não continua no comando do Fluminense a partir de agora

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No dia seguinte ao empate em 0x0 em casa diante do Unión Santa Fe, o técnico Abel Braga se reuniu com a direção do Fluminense e “em comum acordo”, segundo o clube carioca, acertou a sua saída. A pressão da torcida, que vinha vaiando e até xingando o treinador nos últimos jogos, também pesou para o entendimento de que não havia mais clima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”, relatou o Fluminense nas redes sociais.

Abel, aos 69 anos, já tomou de imediato uma drástica decisão para o seu período restante no futebol: não vai mais trabalhar como treinador no Brasil. Esta foi a declaração do técnico publicada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, do SporTV:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro do Brasil acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo”, disse.

Como foi Abel no Fluminense

Após um início de temporada discreto, Abel conseguiu conduzir o Fluminense em uma incrível sequência de vitórias que pavimentou o título do Campeonato Carioca sobre o Flamengo. Mas acabou vacilando diante do Olimpia caindo ainda na pré-Libertadores.

Nos últimos jogos no Maracanã, contra Vila Nova pela Copa do Brasil e Inter pelo Brasileirão, a insatisfação da torcida se encontrava em uma crescente. Abel comandou o clube em 26 jogos em 2022, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective