Aconteceu outro episódio triste do futebol brasileiro. O técnico Roger Machado denunciou em coletiva de imprensa, após vitória do Grêmio sobre o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa, no Paraná, que ouviu torcedores da equipe paranaense usando “palavras pejorativas” ao se referir a esposa e filha do treinador.
O incidente aconteceu no apito final do jogo, Roger disparou ofensas para a arquibancada em um momento de explosão, e falou sobre o assunto dizendo ser a primeira vez em 30 anos de futebol que viveu uma situação dessa.
Durante o programa Jogo Aberto, logo no início, a apresentadora Renata Fan tratou de comentar o triste incidente: “É repugnante ver isso acontecendo no futebol”, declarou. A jornalista ainda relembrou da própria trajetória e comparou como a impunidade existe dentro do futebol “Eu já vivi isso, e sei como é. Isso tem que acabar”, concluiu.
Nos últimos dias, a mídia esportiva viveu casos de racismo de torcedores argentinos (River Plate contra o Fortaleza, Boca Juniors contra o Corinthians) e na noite de ontem, mais uma vez vimos na partida entre Emelec 1×3 Palmeiras, a mesma situação. No futebol brasileiro, a violência foi praticada por torcedores do Operário contra o Grêmio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6bGM5cWJWTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ”]
Próximos compromissos do Grêmio
A equipe gaúcha depois da vitória fora de casa, entrou no grupo dos 4 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B, em 4º lugar. No próximo jogo, o imortal vai receber o CRB, na Arena Grêmio, no próximo sábado, às 16h30; depois o time vai viajar até Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, no dia 8 de maio, às 16h, no Mineirão.
A equipe possui 7 pontos conquistados em 3 jogos, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e pretende não desgrudar dos quatro primeiros para garantir o acesso a divisão de elite do futebol.

