Home Futebol Jornalista faz alerta preocupante sobre o Flamengo: ‘Imagina lá na frente’

Jornalista faz alerta preocupante sobre o Flamengo: ‘Imagina lá na frente’

Fora de casa, Flamengo vence mais uma na Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com Gabigol e Lázaro, o Flamengo derrotou a Universidad Católica por 3 a 2, em partida disputada na quinta-feira, válido pela terceira rodada da Libertadores da América. O resultado deixa o time brasileiro em situação confortável no grupo H, onde lidera com nove pontos conquistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da boa vitória, Renato Maurício Prado se mostrou preocupado com a questão física dos jogadores. Durante o jogo com os chilenos, Paulo Sousa substituiu os três principais homens de frente, o que até gerou críticas do jornalista.

“O Flamengo teve pré-temporada, inclusive, utilizou jogadores do sub-20 no início do Campeonato Carioca justamente para fazer uma pré-temporada. E outra coisa, a temporada atual do Flamengo está muito no início. Se já existem estes problemas, imagine o que pode acontecer daqui para frente. Nós não estamos sequer no meio do ano, a Libertadores está na metade da fase de grupos. Na Copa do Brasil, o Flamengo estreia na próxima semana. Então, se a turma não está capacitada fisicamente, será um grande problema”, disse Renato na live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, o treinador explicou que as mudanças foram muito por conta do desgaste. A ideia era manter a intensidade no ataque.

– Sobretudo por opção física. Everton tem nos ajudado e tentado se recuperar. Tem fortes dores na panturrilha. E procura recuperar para nos ajudar. Hoje foi um jogo difícil para ele. Muita pressão, muito jogo de costas e muito contato.

– O Arrasca teve uma contusão no seu músculo. Vinha com alguma dificuldade durante a primeira parte. Como o Bruno já tinha dito, havia uma expectativa de até menos minutos para ele do que ele ofereceu. Claro que o time precisa dele, mas temos de seguir algum cuidado para mantê-lo a nível competitivo. Precisávamos de alguém no jogo aéreo que nos pudesse ajudar, seja em escanteios ou em faltas laterais com o Pedro. E também ter profundidade e estarmos mais próximos do gol adversário.

PUBLICIDADE

Paulo Sousa avalia vitória do Flamengo

– Esse é o terceiro jogo na Libertadores, com três vitórias e duas fora. Fizemos cinco gols fora que nos deram a possibilidade de ganhar. Penso que a melhor forma de defendermos é termos mais tempo de bola. Em alguns momentos aceleramos, o que não nos permitiu ter o tempo de bola. Para estarmos bem organizados, com as linhas bem mais próximas e podermos defender quase sempre em transição de forma a não defender tanto o bloco.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective