Mesmo após a fraca atuação na vitória por 3 a 2 sobre a Universidade Católica na Copa Libertadores da América, o futuro de Mauricio Isla pode ser no Flamengo. O chileno tem contrato até dezembro, ou seja, pode deixar o clube em junho sem gerar lucro ao rubro-negro.
O Torcedores.com apurou que a intenção de Mauricio Isla é ficar no Flamengo. Na última semana, o empresário do jogado, Giuliano Bertolucci, participou de uma videoconferência com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel.
Nas últimas semanas, o próprio jogador recusou as propostas para se transferir para o Boca Juniors e a Universidad Católica. Mauricio Isla deseja seguir no Flamengo para assumir novamente o status de titular absoluto da lateral-direita.
Ainda segundo apurou a reportagem, Mauricio Isla está “comprometido com o projeto” do Flamengo e quer “ajudar a equipe a alcançar os objetivos planejados para esta temporada”. Com isso, a diretoria rubro-negra planeja estender o vínculo dele até dezembro de 2023.
A passagem de Mauricio Isla está sendo marcada por polêmicas e atuações abaixo da crítica no Flamengo. Uma das mais famosas foi quando o jogador alegou quadro viral para não enfrentar o Vasco em partida válida pelo Campeonato Carioca.
Logo após ser dispensado da partida, o defensor foi flagrado em uma festa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele virou a noite comemorando o aniversário de uma de suas filhas em companhia de amigos e familiares.
Desde então, ele caiu em desgraça com a torcida que se mobilizou nas redes sociais para pedir sua saída do Flamengo. Posterior, voltou a ser utilizado por Paulo Sousa em jogos da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
Os números de Maurício Isla no Flamengo
Revelado pela Universidad Católica, Maurício Isla passou por clubes como a Udinese, Juventus, Queens Park, Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahçe. Ele foi contratado pelo Flamengo em 2020. Nesse ínterim, disputou 78 jogos e marcou três gols.
Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2021). Pela seleção chilena, foi titular do time que venceu duas vezes a Copa América: 2015 e 2016.
Isla: “Quando recebi proposta do Flamengo, não precisei nem pensar”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXbnUwa3AwQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

