Home Futebol Jogador do Flamengo é liberado e será desfalque na Copa do Brasil

Jogador do Flamengo é liberado e será desfalque na Copa do Brasil

Em Teresina, Flamengo visita o Altos pela Copa do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Altos x Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer mais uma na Libertadores, o rubro-negro agora vira a chave e foca na fase mata-mata da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para este compromisso, o Flamengo já tem um desfalque certo. Trata-se do lateral-direito Isla, que pediu para permenecer no Chile, com a família, e retornará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Com isso, a tendência é que Rodinei seja o titular. Fica a dúvida se Matheuzinho estará à disposição. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Lance!

Vai poupar?

No meio de semana, Paulo Sousa sacou Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. A decisão do treinador português gerou muitas críticas. Mais tarde, na entrevista coletiva, explicou que a atitude foi baseado no cansaço dos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Sobretudo por opção física. Everton tem nos ajudado e tentado se recuperar. Tem fortes dores na panturrilha. E procura recuperar para nos ajudar. Hoje foi um jogo difícil para ele. Muita pressão, muito jogo de costas e muito contato.

– O Arrasca teve uma contusão no seu músculo. Vinha com alguma dificuldade durante a primeira parte. Como o Bruno já tinha dito, havia uma expectativa de até menos minutos para ele do que ele ofereceu. Claro que o time precisa dele, mas temos de seguir algum cuidado para mantê-lo a nível competitivo. Precisávamos de alguém no jogo aéreo que nos pudesse ajudar, seja em escanteios ou em faltas laterais com o Pedro. E também ter profundidade e estarmos mais próximos do gol adversário.

Altos terá time reserva

Em entrevista à Rádio Globo, o técnico Francisco Diá confirmou que madnará a campo uma equipe reserva. Segundo ele, o motivo é o jogo de extrema importância na semana seguinte.

PUBLICIDADE

– Na quarta-feira tem um jogo muito importante, contra o ABC, e nossa equipe está na zona de rebaixamento. A gente pensa em uma equipe alternativa da que vinha jogando. O jogo contra o Flamengo é muito importante, mas mais importante ainda é o jogo de quarta-feira, onde brigamos por reverter essa situação. A dificuldade de desclassificar o Flamengo é muito maior – afirmou.

PUBLICIDADE

Onde assistir Altos x Flamengo

A partida terá transmissão com imagens exclusiva da Amazon Prime, serviço de streaming por assinatura

Better Collective