Nem tudo se resumiu em boa notícia para o Grêmio na boa atuação seguida de vitória de 2×0 contra o CRB. Na reta final do segundo tempo, já com o jogo encaminhado, o árbitro Felipe Fernandes de Lima optou por dar cartão vermelho ao lateral-esquerdo gremista Nicolas, que fez uma falta no jogador rival Wallace. Após a partida, o jogador gremista naturalmente se mostrou triste pelo episódio.
Em entrevista que concedeu à Rádio Gre-Nal, Nicolas ainda revelou que esta foi a primeira expulsão da carreira incluindo inclusive os tempos de categorias de base. Ele negou ter sido maldoso na jogada:
“Ele disse que ia manter a decisão de campo mesmo com a checagem do VAR. Meu primeiro cartão vermelho da carreira, nem na base tinha sido expulso. Estou muito triste por isso, mas muito feliz pela vitória e pelo desempenho da equipe”, declarou Nicolas.
“Uma infelicidade. Fui parar a jogada de ataque deles para não levarem perigo ao nosso gol. Realmente peguei ele ali, mas em momento algum eu quis machucar. Agora é saber levar esse momento e dar força para os companheiros buscarem a vitória lá em Belo Horizonte”, ampliou Nicolas.
Agora, a tendência é que o Grêmio, que lidera a tabela com 10 pontos, tenha Diogo Barbosa como titular na partida de domingo, 16h, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte – a tendência é que este jogo seja no Independência pois o Mineirão tem show marcado.
Nicolas e entrevistas de jogadores do Grêmio
Confira abaixo o momento da entrada de Nicolas em Wallace que acabou gerando a aplicação do cartão vermelho e também entrevistas registradas na zona mista da Arena com Elkeson, Biel e Lucas Silva logo depois do fim do jogo:
Lance da expulsão do lateral-esquerdo do Grêmio, Nicolas, na vitória de 2×0 sobre o CRB 👇🏻 pic.twitter.com/Ku1xDacrvZ
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 1, 2022

