Revelado pelo Palmeiras, o meia Jean Carlos, do Náutico, protagonizou polêmica por ter partido para cima de árbitra após ter sido expulso na final do Campeonato Pernambucano, no último sábado (30).
Por meio das redes sociais, Jean Carlos se pronunciou sobre o ocorrido e negou que tenha tentado agredir a árbitra Deborah Cecilia.
“Eu não fui agredir. Meu movimento com o braço foi para mostrar a ela o que eu tinha feito com o jogador para sair dele e não dar cotovelada. Não quis agredir nem ela nem o jogador do Retrô”, explicou o meia e seguiu: “Jamais eu partiria pra cima dela, o movimento ali foi da emoção e revolta pela expulsão e eu questionaria qualquer árbitro”.
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso
Aos 22 minutos do 1º tempo, Jean Carlos foi expulso pela árbitra Deborah Cecilia, após analise do VAR, por ter acertado uma cotovelada no Yuri Bigode, do Retrô. O meia se revoltou com o cartão vermelho e partiu para cima da profissional.
Jean Carlos precisou ser contido por jogadores do Náutico e do Retrô. Um dos bandeirinhas da final também precisou segurar o camisa 10. O meia ainda chegou a acertar um adversário enquanto era segurado. Veja a cena:
Ensandecido após correta expulsão, Jean Carlos do Náutico parte pra cima da árbitra pic.twitter.com/yiICBLOXxZ
— Neto Souza (@zouzaneto) April 30, 2022
Final do Campeonato Pernambucano
Em partida disputada na Arena Pernambuco, Náutico e Retrô decidem o título do Campeonato Pernambucano de 2022.
Após perder o confronto de ida por 1 a 0, o Náutico venceu o jogo de volta pelo mesmo placar e a decisão foi para os pênaltis. O Timbu venceu o Retrô nas penalidades e se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano.
Quem é Jean Carlos?
Jean Carlos está no Náutico desde 2019, onde conquistou protagonismo de ser o camisa 10 e titular desde então.
O meia foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, em que estreou como profissional em 2010, e tampem soma passagens por clubes como São Paulo, Goiás, Coritiba e Mirassol.

