Home Futebol Everton supera Chelsea e fica próximo de sair do Z-3 na Premier League

Everton supera Chelsea e fica próximo de sair do Z-3 na Premier League

Everton conseguiu uma vitória improvável diante do Chelsea com Richarlison decisivo para seguir vivo na briga contra o rebaixamento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 35ª RODADA
EVERTON1-0CHELSEA

Em duelo bastante disputado no Goodison Park neste domingo (1), o Everton venceu o Chelsea por 1 a 0 na 35ª rodada da Premier League e ficou próximo de sair da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial começou quente com os donos da casa tentando pressionar e jogando em velocidade precisando do resultado. Gordon cobrou falta de fora da área e quase acertou o ângulo logo aos 2′.

Depois, os Blues conseguiram trabalhar bem a bola no terço final até Mason Mount chutar por cima do gol. Na sequência, um lance polêmico onde Mina acabou caindo dentro da área após dividida com Azpilicueta, mas o jogo seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 16′, Pickford armou o contra-ataque e Gray recebeu nas costas da defesa para forçar Mendy à uma grande defesa, mas o impedimento foi marcado logo após a finalização.

Na reta final do primeiro tempo, uma grande chance para o Everton surgiu com Gordon aparecendo pelo corredor direito e tentando chutar rasteiro no canto, mas a bola saiu por muito pouco.

Logo no início do segundo tempo, o Everton conseguiu marcar o gol. Azpilicueta errou o domínio da posse na entrada da própria área e Gray roubou a bola, entregando na medida para Richarlison bater na saída de Mendy e iniciar uma enorme festa no Goodison Park.

PUBLICIDADE

Mykolenko quase marcou o segundo gol ao chegar nas costas da defesa e Doucoure deixar na medida para o ucraniano receber na esquerda, mas o goleiro Mendy se antecipou e fez uma enorme intervenção.

PUBLICIDADE

Aos 15′, o jogo ficou insano com Kai Havertz controlando a bola e liberando para Mount aplicar um voleio e parar na trave. Azpilicueta pegou a sobra pela direita e chutou firme, mas Pickford fez uma defesa sensacional.

Na cobrança de escanteio, Pickford novamente surgiu bem para evitar gol de Rudiger em curta distância em bola que certamente entraria no gol.

Após uma sequência mais controlada pelos donos da casa, o jogo quase foi definido aos 40′ do segundo tempo com Gray recebendo na entrada da área para driblar Rudiger e chutar no ângulo, mas acabou errando por pouco o alvo.

A pressão do Chelsea ficou ainda maior e Pickford fez uma defesa impecável aos 48′ do segundo tempo após tabelinha de Kovacic com Marcos Alonso terminar em chute no canto esquerdo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
EVERTON 1-0 CHELSEA 

Data: 01/05/2022, 10:00
Estádio: Goodison Park

Gols: 2T 2′ Richarlison (EVE)

PUBLICIDADE

SubstituiçõesEverton: Allan (Delph); Rondón (Richarlison)

SubstituiçõesChelsea: Kovacic (Jorginho); Pulisic (Azpilicueta); Ziyech (Werner)

Everton (4-3-3) : Jordan Pickford; Seamus Coleman, Mason Holgate, Yerry Mina, Vitaliy Mykolenko; Fabian Delph, Abdoulaye Doucoure, Alex Iwobi; Anthony Gordon, Richarlison, Demari Gray.

Chelsea (3-4-1-2): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Reece James, Ruben Loftus-Cheek, Jorginho, Marcos Alonso; Mason Mount; Kai Havertz, Timo Werner.

PUBLICIDADE
Better Collective