| BOTAFOGO | 1-1 | JUVENTUDE |
|---|
Em jogo com mais de 34 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos na manhã deste domingo (1), o Botafogo no duelo que movimentou a 4ª rodada do Brasileirão
Cumprindo as expectativas pré-jogo o Fogão começou pressionando bastante o adversário com domínio do meio-campo e diversas inversões para tentar confundir a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista.
A melhor chance do primeiro tempo veio logo nos primeiros minutos com Daniel Borges e Chay trabalhando bem a bola mas o chute acabou passando pelo lado direito da trave.
Contudo, apesar da superioridade na posse de bola, a equipe alvinegra não conseguiu transformar isso em chances ofensivas claras. Com isso, mesmo ocupando o campo ofensivo durante boa parte do primeiro tempo, houveram problemas com erros técnicos.
O Juventude apostou na estratégia defensiva e conseguiu sucesso no primeiro tempo. Na etapa complementar, logo na primeira finalização durante o jogo inteiro, a equipe catarinense aproveitou e abriu o placar.
Em contra-ataque fatal, Pitta se adiantou à Philipe Sampaio no campo ofensivo e deixou o marcador no chão para finalizar no canto do goleiro Gatito e abrir o placar no Estádio Nilton Santos.
Luis Castro resolveu apostar em Diego Gonçalves e Matheus Nascimento logo após o gol sofrido. Porém, boa parte do segundo tempo com bola rolando foi jogada fora devido às paralisações diversas para atendimentos nos jogadores do Juventude.
A torcida já estava ficando impaciente enquanto o time procurava espaços para atacar mas aos 34′, Paulo Miranda abriu os braços dentro da área em jogada de Matheus Nascimento e o pênalti foi marcado. Três minutos depois, Diego Gonçalves cobrou com categoria e empatou o jogo.
A virada do Botafogo quase veio aos 41′ com bola levantada na área. Philipe Sampaio quase se redimiu e subiu mais que a zaga adversária para testar firme e a bola passou ao lado da trave.
Devido às paralisações do Juventude, o árbitro deu nove minutos de acréscimos no segundo tempo, mas a reta final apresentou um Botafogo nervoso errando passes e deixando o Juventude ter chance de bola parada.
Aos 52 minutos de jogo, Jadson quase encobriu o goleiro Gatito Fernández após passe de Guilherme Parede e no último lance, Philipe Sampaio afastou uma bola providencial.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1-1 JUVENTUDE
Data: 01/05/2022, 11:00
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA – SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: 2T 18′ I.Pitta (JUV); 2T 38′ D.Gonçalves (BOT)
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Cuesta, Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Chay (Matheus Nascimento), Victor Sá; Erison. Técnico: Luís Castro.
Juventude: César; Rodrigo Soares (Rômulo/Intervalo), Paulo Miranda, Rafael Forster, William Matheus; Yuri, Jadson; Capixaba, Marlon (Chico), Paulinho Moccelin (Guilherme Parede); Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

