Na tarde deste domingo (1), o Fluminense enfrentou o Coritiba na estádio Couto Pereira, em Curitiba, e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 2, em partida da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar do tropeço fora de casa, o duelo na capital paranaense marcou uma conquista histórica na carreira do experiente goleiro Fábio, de 41 anos, que se tornou o primeiro jogador a completar 600 jogos na competição nacional.
Das 600 vezes em que Fábio entrou em campo pelo Brasileirão, foram 89 jogos pelo Vasco, quatro por seu atual clube, o Fluminense, e 507 oportunidades defendendo o Cruzeiro, onde é ídolo da torcida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvV3BhWXBCWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Que alegria passar aqui e te dar os parabéns. 600 jogos no Brasileirão é para poucos. É uma honra muito grande ter um cara como você, um cara vitorioso, que nos ensina muito, pela sua perseverança, fé e dedicação. Que você continue dando alegria para todos os brasileiros, para o torcedor do Fluminense, para a sua família e para os seus amigos”, declarou Willian Bigode, seu companheiro de equipe no Fluminense, em vídeo de homenagem ao arqueiro.
Também parabenizaram Fábio o lateral Egídio, o meia Ricardo Goulart, o ex-jogador e atual comentarista Pedrinho, além do treinador Joel Santana, que trabalharam juntos com o goleiro.
Assista abaixo ao vídeo de homenagem à Fábio produzido e publicado no Twitter pelo perfil oficial do Campeonato Brasileiro na rede social:
O jogador que mais atuou na minha história se torna hoje o primeiro a chegar a 6️⃣0️⃣0️⃣ jogos no Campeonato Brasileiro!
🏆 @VascoDaGama 8️⃣9️⃣
🏆🏆 @Cruzeiro 5️⃣0️⃣7️⃣@FluminenseFC 4️⃣Parabéns e obrigado, #Fábio600! pic.twitter.com/rkKYKK1HaD
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) May 1, 2022
O Fluminense volta a campo na próxima quarta (5) contra o Junior Barranquilla-COL, às 21h30, no estádio do Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

