Home Futebol Lazio detona Mourinho após alegações de favorecimento da arbitragem

Lazio detona Mourinho após alegações de favorecimento da arbitragem

Mourinho entrou na mira da Lazio após críticas do técnico da Roma à arbitragem do principal rival por vaga na Europa League 

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Lazio divulgou nesta segunda-feira (2) uma nota oficial onde protesta formalmente contra as declarações de José Mourinho no último final de semana após o empate diante do Bologna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atual técnico da Roma disse que estava envergonhado com as decisões da arbitragem na rodada citando o jogo da Lazio, que briga por uma vaga à próxima UEFA Europa League.

Em nota oficial, o clube disse que rejeita todas as “insinuações” de Mourinho e que segue acreditando que os valores do futebol tem que ser mostrados no campo e não em “entrevistas para a TV”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Lazio ocupa a quinta colocação neste momento com 59 pontos conquistados, a mesma pontuação da Roma que está em sexto lugar, ocupando a vaga da Conference League. Porém, nas últimas rodadas, Fiorentina (56), Atalanta (55) e Verona (52) brigarão pelas vagas europeias no Campeonato Italiano.

Veja a nota oficial da Lazio sobre José Mourinho

“O fato de em 2022 um treinador de outra equipe, durante as suas conferências de imprensa, se referir repetidamente a alegados favores de arbitragem a equipas concorrentes e que, ao mesmo tempo, alguns jornalistas esportivos nacionais, de fé declarada no futebol, se indignam sobre o mesmo assunto, esquecendo seu papel profissional e dever de imparcialidade, mostra algumas coisas: que a Lazio está obsessivamente em seus pensamentos mais do que outros objetivos profissionais cobiçados; que, como muitas vezes acontece, olham para a casa alheia para desviar a atenção de resultados perdidos e episódios clamorosos ocorridos em casa, a seu favor, sob o olhar de todos; que apesar da necessidade de evoluir a imagem do futebol na Itália, alguns protagonistas estão presos na constante repetição de acusações contra os árbitros e o VAR; que nessas atitudes ofensivas à categoria dos árbitros e na falta de objetividade jornalística eles muitas vezes cobram.

A Società Sportiva Lazio rejeita todas as críticas e insinuações e continua a acreditar que os valores são demonstrados em campo e não nas salas de televisão. A Lazio nunca se prestará a ser o álibi ou bode expiatório de ninguém e fará valer suas razões nos lugares apropriados. A nossa linha continua sendo a de não discutir as decisões tomadas em campo, mesmo quando se trata de flagrantes episódios ocorridos contra a Biancoceleste, como a falta de Tonali sobre o Acerbi no Lazio-Milão por ocasião do gol ou a cotovelada de Ibanez dentro da área em cima de Milinkovic no derby de volta, só para citar dois, embora houvesse muitos outros, inclusive em Spezia-Lazio. Episódios decisivos sobre os quais optamos por silenciar por respeito aos árbitros em campo e ao VAR, respeito que outros não demonstraram e continuam não demonstrando. “

PUBLICIDADE
Better Collective