No último fim de semana, o Vasco deu mais um passo importante para a implementação da SAF, Sociedade Anônima do Futebol. Em Assembleia Geral, os sócios aprovaram a alteração estatutária e, agora, o clube aguarda a proposta oficial do grupo americano 777 Partners, que tem interesse em 70% do Cruzmaltino.
Tendo a parceria em vista, o jornalista Fábio Azevedo fez uma sugestão ousada para os primeiros reforços do Vasco caso a venda seja concretizada. Fábio indicou os meias Gerson e Lucas Paquetá, ambos ex-Flamengo e em alta no futebol francês, ao Cruzmaltino. A dica virou piada nas redes sociais até entre os vascaínos.
“Será que Gerson e Lucas Paquetá seriam grandes nomes para o Vasco da Gama abrir os trabalhos com a 777? Os dois estão arrebentando na
@Ligue1_POR”, escreveu o jornalista.
CONFIRA A REPERCUSSÃO:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK acho completamente possível, Fabio. Por que não tentam?
— Flamenguismo (@flamenguismo_) May 2, 2022
Claro. Mas antes poderia vir o Cristiano Ronaldo…e o Mbappe
— Tainan (@TainanCaetano) May 2, 2022
https://twitter.com/eloicrvg/status/1521166326403842049
https://twitter.com/VarkCrvg777/status/1521165272928993280
Gerson foi contratado pelo Olympique de Marseille junto ao Flamengo no meio do ano passado em uma negociação que pode chegar a 25 milhões de euros. Atualmente, o meia é um dos pilares do bom momento da equipe comandada por Jorge Sampaoli.
Lucas Paquetá também vive ótima fase no Lyon e na seleção brasileira. O meia, revelado pelo Flamengo, tem tido seu nome especulado em gigantes da Europa como o PSG, também da França, e clubes da Premier League. O time francês pagou 20 milhões de euros para tira-lo do Milan.
O Vasco não vem tendo um bom início de temporada. Foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e precocemente na Copa do Brasil pela Juazeirense. No Brasileirão, a equipe ainda não perdeu, mas empatou quatro dos cinco jogos da Série B. O Cruzmaltino soma sete pontos apenas e ocupa a oitava colocação na tabela.

