Antes intocável, agora o clube merengue já considera a sua saída
Porém, o momento do camisa 14 no clube de Madrid mudou nos últimos meses, não sendo mais possível ter certeza da sua permanência no time na próxima temporada.
Quando o volante conquistou a titularidade absoluta no time, em 2015, a equipe madrilenha sequer ouvia propostas pelo jogador. Até se firmar no elenco, o Casemiro foi emprestado ao Porto e no seu retorno conseguiu vaga no time não deixando mais a posição.
Atualmente, ao lado do brasileiro Marcelo, é um dos jogadores mais vitoriosos e fundamentais na história recente do Real Madrid.
Porém, assim como muitos clubes europeus, o Real está de olho no envelhecimento do seu elenco e tem colocado uma reformulação no meio campo como prioridade a curto prazo. Isso porque, hoje a equipe tem Casemiro (30 anos), Toni Kroos (32 anos) e Luka Modric (36 anos).
Por outro lado, clubes como PSG e Juventus vem sendo citados como possíveis candidatos para a contratação do volante. A ideia do clube de Madrid é que o negócio poderia ultrapassar a casa dos 50 milhões de euros (R$ 262 milhões).
Para que essa reformulação aconteça, o Real Madrid já coloca alguns nomes no seu radar para a posição nas próximas temporadas. São eles: Aurélien Tchouameni, destaque do Mônaco e o brasileiro Bruno Guimarães, que tem brilhado com a camisa do Newcastle.
Mas, essa não é a prioridade no momento em Madrid. Logo após a conquista do campeonato espanhol, no último sábado, o Real agora sonha em repetir o famoso “doblete” e faturar também a Liga dos Campeões.
Próximo jogo pela Liga dos Campeões
O time comandado por Carlo Ancelotti volta a campo contra o Manchester City na próxima quarta-feira, 04/05, no Santiago Bernabéu. No jogo da ida o time inglês venceu por 4 a 3.

