O jornalista Héverton Guimarães pode ter feito a sua última participação do programa Jogo Aberto, já que o comentarista anunciou sua saída da Band depois de 10 anos de serviços prestados a emissora.
Durante o programa Jogo Aberto desta segunda-feira (02), o jornalista fez um pedido um pouco inusitado. Conhecido por defender os times mineiros e cutucar o Corinthians, equipe defendida com unhas e dentes por Ronaldo Giovanelli, Héverton decidiu polemizar pedindo que a equipe paulista devolvesse a Neo Química Arena “O Corinthians tem que devolver a Arena. O time só é um adversário difícil jogando dentro de casa. Tem que perder a Arena porque não paga as dívidas”, declarou.
O comentário do jornalista é uma alfinetada a equipe alvinegra. O Timão é o líder do Campeonato Brasileiro e para conhecimento de Héverton, o valor do estádio é de R$569 milhões de reais: R$300 milhões serão pagos pelo Naming Rights (Neo Química) e o restante o Corinthians pagará 269 milhões de reais em 17 parcelas, uma por ano. As parcelas serão reajustadas por ano em 3,4% e corrigidas pela TJLP – Taxa de Juros de Longo Prazo – que atualmente é de 4,55% ao ano. Outro ponto do acordo é que a parcela não poderá ser maior do que 38 milhões.
Em média, o clube recebe cerca de 58 milhões de reais por ano. Caso a verba da bilheteria seja usada para o pagamento das parcelas do estádio, o Corinthians ainda poderia ter um lucro de até 35 milhões de reais por ano. Com a participação da equipe paulista na Copa Libertadores, a tendência é que o clube arrecade ainda mais.
Podemos dizer que o futuro do Corinthians é animador, desde que continue competindo em alto nível, arrecadando com premiações e lotando o seu estádio. Dessa maneira, a dívida será paga e a equipe poderá respirar no pagamento de contas.

