Dois gigantes da Europa, PSG e Juventus, estão interessados na contratação de umas das peças de maior confiança do técnico Tite na seleção brasileira: o volante Casemiro. O jogador de 30 anos revelado no São Paulo foi negociado com o Real Madrid ainda em 2013, atuando pela equipe B do time espanhol.
A informação do UOL Esporte garante que Casemiro está no radar da Juventus e do PSG e que o valor da transação pode girar na casa dos 50 milhões de euros (R$ 262 milhões). Vale lembrar que a novela de Casemiro, principalmente indo para o PSG não é de hoje.
Em março deste ano, o noticiário ferveu com a possível ida de Zidane para comandar o PSG e, para chegar no clube, o treinador pediu a contratação do volante brasileiro, considerado seu homem de confiança desde o Real Madrid. Zidane tem o desejo de contar com Casemiro por ser um grande líder e vê no atleta uma presença interna necessária para o clube francês. Além disso, a experiência do brasileiro na disputa da Champions League surge como algo único nas características do atleta e, por isso, ele se torna um pedido especial de Zidane no PSG.
Tirar Casemiro do Real Madrid não será fácil
A tentativa de tirar Casemiro do Real Madrid, no entanto, não será nada tranquila para PSG e Juventus, tendo em vista que o volante brasileiro de 30 anos tem contrato com o clube merengue até a metade de 2025 e, hoje, está avaliado em aproximadamente 60 milhões de euros.
Casemiro é ídolo no Real Madrid, onde atuou por 329 jogos e marcou 31 gols no total. Além disso, o brasileiro colocou seu nome na história do clube ao conquistar diversos títulos, como por exemplo:
4 Champions League;
3 Mundiais de clube;
2 Campeonatos espanhóis;
2 Supertaça da Espanha;
1 Taça da Espanha;
2 UEFA Supercup.

