Home Outros Esportes Brasileiro Ryan Gomes é selecionado no Draft Global da CFL

Brasileiro Ryan Gomes é selecionado no Draft Global da CFL

Gomes foi escolhido pelo Calgary Stampeders, na segunda rodada do recrutamento e tornou-se o primeiro brasileiro a integrar um time da liga de futebol canadense

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (2), um brasileiro fez história na Canadian Football League (CFL). O Linebacker Ryan David Gomes foi selecionado na terceira escolha da segunda rodada do Draft Global da CFL, pelo Calgary Stampeders. Desse modo, ele tornou-se o primeiro brasileiro a ser escolhido no Global Draft da liga de futebol canadense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, Gomes já havia assinado brevemente com o Ottawa Redblacks na temporada passada e participou do combine realizado pela liga. Neste ano, os treinamentos para novos jogadores internacionais da CFL foi realizado em 19 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final de 2021, o LB fez um combine da NFL feito no México, onde Leandro Santos recebeu uma oportunidade para integrar o NFL Undiscovered.

O Ryan Gomes nasceu em Charlotte, no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos, entretanto cresceu no Brasil. A sua experiência no futebol americano começou em 2016, no projeto BH Eagles. Posteriormente, foi para a equipe do SADA Cruzeiro no ano seguinte, conquistando o título nacional e, além disso, foi convocado para o Brasil Onças, a seleção brasileira de futebol americano. Então, em 2018, teve a sua primeira experiência internacional, após conseguir uma bolsa de estudos no México, atuando pelo time universitário Aztecas UDLAP. Por fim, retornou ao Brasil em 2018, para vestir a camisa do Galo FA.

Mais um brasileiros na CFL

Algumas escolhas depois, ainda na segunda rodada do CFL Global Draft, o Kicker Rafael Gaglianone, na oitava pick. Gaglianone se destacou por ter jogado futebol americano universitário na universidade do Wisconsin, entre 2014 e 2018. Em cinco temporadas, o jogador disputou 56 partidas, convertendo 216 de 218 extra-points e 70 de 92 field goals, totalizando aproveitamento de 76,1%.

PUBLICIDADE

Enfim, o jogador de linha ofensiva Otávio Amorim faz companhia a Gomes e Gaglianone. Amorim chegou a participar do programa International Player Pathway da NFL, no entanto não foi chamado para nenhum time da liga. Atualmente, ele faz parte do T-Rex, de Timbó-SC.

Better Collective