Clubes das Séries A e B do Brasileirão realizaram uma reunião pra discutir a possível chegada da Libra, que seria uma liga para organizar o futebol brasileiro. Os representantes das equipes se reuniram um hotel em São Paulo para discutir a criação da liga. De todos, porém, apenas sete clubes assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo.
O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, foi um dos que criticou o que foi apresentado na reunião. Para o mandatário do Furacão, os organizadores já vieram com um projeto pronto, que favorecia aos clubes que optaram pela assinatura. Sendo assim, outra reunião foi marcada para o dia 12 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A nova reunião deve contar com os 40 clubes que disputam as séries A e B do Brasileirão:
“Para 14 clubes, não consideramos que a liga está criada. Fomos surpreendidos com a pauta da reunião. A intenção seria uma conversa para ajustar. Aí vieram com os estatutos prontos e que os 6 times assinariam”.
“…houve uma inversão de objetivos, teve a presença do presidente da Federação Paulista, gente ligada à CBF. Ontem eu falei com a Fifa, ele virá para o Brasil em junho, conversar com a CBF. Só que hoje era para acertar alguns pontos, mas vieram com os estatutos prontos e que os seis iriam assinar e quem quisesse assinasse também. – Relatou Petraglia.
Atlético-MG pede expulsão de adversário via ofício à CBF – https://t.co/6VQCjx6sY4
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 3, 2022

