| AMÉRICA-MG | 1-2 | ATLÉTICO-MG |
|---|
Em duelo muito disputado realizado na Arena Independência nesta terça-feira (3), o Atlético-MG venceu o rival América-MG por 2 a 1 e praticamente sacramentou a eliminação do clube americano na fase de grupos da Libertadores.
A etapa inicial do clássico ficou marcada por boa movimentação do Galo que dominou a posse de bola e conseguiu aproveitar os espaços que surgiram na sequência do primeiro tempo pois o América começou fechando os espaços com qualidade mas não suportou à pressão.
Guilherme Arana foi o responsável por abrir o placar ao chegar sozinho na grande área para finalizar. Depois disso, a equipe de Turco Mohammed dominou a etapa inicial com bola no campo ofensivo, forçando á equipe de Vagner Mancini para subir as linhas de marcação.
O clube americano teve algumas chances de finallizar mas não conseguia aproveitar as chances com falhas no terço final do campo. Com isso, o Galo respondia com mais qualidade até conseguir ampliar a vantagem.
Guilherme Arana contribuiu com assistência fundamental dentro da área para Nacho chegar na infiltração com espaço entre os marcadores para bater de primeira no canto do goleiro Jailson.
Mas antes do intervalo, Conti conseguiu diminuir a desvantagem do América-MG ao surpreender a defesa na cobrança de escanteio contando também com falha de Everson.
O Galo começou pressionando no segundo tempo e Jailson teve que fazer uma defesa épica ao evitar o gol de Nacho na batida de canhota em contra-ataque de Ademir. Na sequência, Nacho recebeu bola de frente para o gol e bateu para fora.
Jailson voltou a trabalhar bem aos 10 minutos depois que Ademir dominou na entrada da área e bateu rasteiro no canto direito.
Depois de tanta pressão, o Atlético-MG recuou as linhas para o campo defensivo na sequência do segundo tempo e apostou no contra-ataque. Keno teve a chance de ouro em cruzamento de Hulk mas acabou batendo para fora mesmo sem marcação. Para a sorte do Galo, o lance acabou não fazendo diferença no placar final.

