Home Mercado da Bola Atlético de Madrid define atacante inusitado para ser o plano B de Gabigol

Atlético de Madrid define atacante inusitado para ser o plano B de Gabigol

O Atlético de Madrid está vendo outros nomes além de Gabigol para o ataque e um em especial chama atenção

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Apesar de ter demonstrado interesse em contratar o atacante Gabigol, do Flamengo, o Atlético de Madrid vai ao mercado para analisar outros nomes para reforçar o seu elenco para a próxima temporada europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, de acordo com alguns sites especializados em futebol africano, como ‘GhanaSoccernet’ y ‘Actu Cameroun’, o nome da vez é do atacante Franck Mbella Etouga, de apenas 20 anos que atua no Asante Kotoko, clube da Premier League de Gana. O jogador soma, até o momento 18 gols marcados em 23 partidas disputadas.

O nome pouco convencional e extremamente inesperado surge como uma possibilidade para suprir uma ausência de Gabigol, tendo em vista que o Barcelona já teria demonstrado interesse no atacante do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético de Madrid promete quantia alta por Gabigol

A informação do jornalista Mauro Sant Anna garante que o clube espanhol estaria disposto a pagar para cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para tirar o centroavante do Flamengo. O time de Diego Simeone conta com Gabigol sendo um dos atletas que monitora para a temporada de 2022. Vale lembrar que o uruguaio Luis Suárez está deixando o clube no meio do ano e, com isso, o atacante do Mengão se tornaria uma espécie de substituto do experiente centroavante.

No clube espanhol, Gabigol encontraria jogadores que vê frequentemente na Seleção Brasileira, casos do zagueiro Felipe, do lateral-esquerdo Renan Lodi e do atacante Matheus Cunha. A possibilidade do atacante jogar no futebol europeu vem mexendo com o atleta que vê com bons olhos uma nova tentativa em atuar no velho continente.

Gabigol chegou ao Flamengo e logo assumiu protagonismo, como por exemplo na Libertadores de 2019, onde marcou os dois gols da final diante do River Plate. Com a camisa do Flamengo, Gabigol conta com 162 jogos disputados, 114 gols marcados e 49 assistências distribuídas.

PUBLICIDADE
Better Collective