Home Futebol Vojvoda completa um ano de trabalho histórico no Fortaleza: veja o raio-x

Vojvoda completa um ano de trabalho histórico no Fortaleza: veja o raio-x

Vojvoda completou um ano no cargo técnico do Fortaleza nesta quarta-feira, uma raridade considerável no futebol brasileiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A data de hoje (4 de maio) representa uma marca especial para o Fortaleza pois o trabalho histórico de Juan Pablo Vojvoda está atingindo um ano de trabalho, representando assim uma exceção no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico foi anunciado sob olhar de desconfiança da torcida pois não estava entre os principais técnicos do futebol argentino em relação à títulos, justamente por não ter conquistado nenhum troféu na carreira. A torcida também estranhou o sistema de 3-5-2 no início do trabalho e questionou jogadores fora de suas posições originais.

Porém, a tranquilidade para a construção do trabalho no início veio um mês depois com a conquista do Campeonato Cearense diante do Ceará, maior rival do Fortaleza. Com mais tranquilidade, Vojvoda começou a implementar mudanças na estrutura de futebol do clube e pediu cada vez mais intensidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro momento marcante ocorreu no primeiro jogo com a presença da torcida no Estádio Castelão: uma goleada sofrida por 3-0 diante do Atlético-GO, ocasionando vaias dos apoiadores do Fortaleza para o técnico argentino.

Vojvoda no Fortaleza: um show de momentos positivos

Contudo, os momentos positivos são maioria e resultados grandes como a vitória em cima do Atlético-MG no Brasileirão, a goleada diante do Internacional no auge do trabalho e um verdadeiro domínio contra o Ceará em clássico na Copa do Brasil levaram muitas alegrias para a torcida.

O ano de 2021 terminou da melhor forma possível com vitória diante do Fortaleza e a garantia de uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores, ocasionando uma enorme festa na Arena Castelão vários minutos após o apito final.

PUBLICIDADE

Antes do início da temporada 2022, Vojvoda optou por seguir no Fortaleza e recusou uma proposta do Atlético-MG que estava procurando o substituto de Cuca. O ano começou da forma que o torcedor esperava: os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste de forma invicta.

PUBLICIDADE

Mas neste momento, um sinal de alerta está ligado pois o Fortaleza está sem pontos após três jogos disputados pelo Brasileirão, amargando o último lugar dos nove possíveis. Na Libertadores, uma verdadeira decisão será disputada nesta quinta-feira (5) em confronto diante do Fortaleza na Arena Castelão, um jogo que promete parar o Nordeste.

Better Collective