Home Futebol Santos terá time misto no Equador; veja provável escalação

Santos terá time misto no Equador; veja provável escalação

Maratona de jogos foi o grande fator para mudança nos titulares. Peixe precisa da vitória se quiser sonhar com classificação

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

O Santos joga nesta quinta (05) contra a Universidad Católica, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Para o confronto pela Copa Sul-Americana, o treinador Fabian Bustos promoverá mudanças no elenco que jogou na derrota para o São Paulo, na última segunda-feira (02).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns jogadores do time titular sequer viajaram para o Equador, como exemplo do goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon e os atacantes Leo Baptistão e Ricardo Goulart. Com isso, Rwan Seco, Vinicius Balieiro e John poderão estar em campo.

Para essa decisão, o treinador Fabian Bustos citou a maratona de jogos que o clube terá em maio. Além da Sul-Americana, o Santos joga no próximo dia 12 com o Coritiba pela Copa do Brasil, e os duelos pelo Campeonato Brasileiro também são de suma importância para o Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma surpresa foi que Carlos Sanchez sequer foi relacionado para o duelo diante da Católica. A perca de espaço no time, além de ver seu contrato, que dura até o meio de 2023 pode resultar em uma possível saída do uruguaio.

Para o Peixe, apenas a vitória interessa no Equador. Em caso de vitória, pode assumir a liderança do grupo C se caso o Union La Calera não vencer o Banfield, que jogam na Argentina. O duelo entre equatorianos e brasileiros acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta (05), com transmissão da CONMEBOL TV.

Confira o provável Santos para o jogo diante da Universidad Católica

A provável equipe que Fabian Bustos deve colocar a campo é: John; Lucas Pires, Bauermann, Velasquez e Felipe Jonathan; Camacho, Vinicius Zanocelo, Maranhão e Angulo; Marcos Leonardo e Lucas Braga.

PUBLICIDADE

Jogadores que não viajaram: João Paulo (goleiro), Madson (lateral-direito), Maicon (zagueiro), Rodrigo Fernández (volante), Jhojan Julio e Ricardo Goulart (meias-atacantes) e Leo Baptistão (atacante)

PUBLICIDADE
Better Collective