Home Futebol Arsenal pode pagar 400 milhões por atacante destaque da Bundesliga

Arsenal pode pagar 400 milhões por atacante destaque da Bundesliga

Arsenal pode pagar fortuna para trazer estrela da Bundesliga para a Premier League no mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O Arsenal deve ter algumas adições ao seu elenco, que já teve uma grande reformulação para essa temporada da Premier League. E ao que tudo indica, o clube do norte de Londres pode abrir os cofres para trazer um dos melhores jogadores da Bundesliga no mercado da bola de verão na Europa de acordo com o jornal alemão Bild.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal é um dos clubes interessados na contratação de Moussa Diaby, que já marcou doze gols e deu onze assistências na atual edição da Bundesliga com a camisa do Bayer Leverkusen, que está bem encaminhado para conseguir uma vaga na próxima UEFA Champions League.

A questão é que, caso o Arsenal queira trazer o francês de 22 anos para a Premier League, terá que desembolsar uma bela fortuna, pois segundo o Bild, o Bayer Leverkusen já fixou o preço de Diaby em nada menos do que 75 milhões de euros (cerca de 394 milhões de reais).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Natural de Paris, Diaby passou pelas categorias de base do Paris Saint-Germain onde chegou à equipe profissional computando 25 jogos antes de ser emprestado ao Crotone. Em 2019, o Leverkusen pagou por ele 15 milhões de euros (cerca de 78 milhões de reais) ao PSG e, desde então, o rápido ponta se tornou um dos melhores atacantes da Bundesliga. O atleta tem mais três anos de contrato com os Aspirinas, que vai até junho de 2025.

Arsenal segue na luta por vaga na Champions League

Depois de bater o West Ham por 2×1 no clássico londrino, o Arsenal, comandado pelo treinador espanhol Mikel Arteta, volta a campo no próximo domingo (08), às 10h (de Brasília), para encarar o Leeds United em casa, no Emirates Stadium em Londres, em partida válida pela trigésima sexta rodada da Premier League, onde os Gunners ocupam a quarta colocação com 63 pontos conquistados.

Better Collective