Na terça-feira (03), o Liverpool derrotou mais uma vez o Villarreal e garantiu a vaga para mais uma final de Liga dos Campeões. No dia seguinte, na quarta (04), foi a vez do maior campeão do torneio, Real Madrid, mostrar a sua força e garantir uma classificação épica diante do Manchester City de Pep Guardiola.
Com a final da Champions definida entre Liverpool e Real Madrid, os palpites e provocações já começaram, como de costume no futebol. O craque do Liverpool, Mohamed Salah, postou em sua conta no Twitter, uma mensagem com um tom de vingança, quando na temporada de 2017/18, os Reds foram derrotados pela equipe espanhola na final.
“Nós temos contas a acertar”, escreveu o egípcio.
We have a score to settle. pic.twitter.com/MWxfhIIW78
— Mohamed Salah (@MoSalah) May 4, 2022
Nessa partida, de 2018, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1, com dois gols de Bale e um de Benzema. O gol do Liverpool foi marcado por Mané. O clube inglês, que já era comandado por Klopp, tem praticamente o mesmo time daquela final. Já o Real, mudou bem mais a equipe.
A lembrança mais dura de Salah em relação a essa final, é a de que o jogador praticamente não conseguiu jogar. Logo no começo da partida, após um enrosco com Sergio Ramos, Salah lesionou o ombro e teve que ser substituído.
O Real Madrid busca o seu 14º título da Champions League, enquanto o Liverpool busca o 7º. A última conquista do Real, foi justamente em 2018, contra o Liverpool. Já a equipe de Salah, venceu no ano seguinte, em 2019, ao derrotar o Tottenham. A final deste ano está marcada para o dia 28 de maio, às 16h (horário de Brasília). A partida será disputada no Stade de France, em Paris.
A final é em jogo único e quem vencer é campeão. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação.

