Home Futebol Não gostou de ficar fora: Roger afasta jogador do Grêmio por ato de indisciplina

Não gostou de ficar fora: Roger afasta jogador do Grêmio por ato de indisciplina

Técnico Roger Machado vem tomando decisões importantes no comando do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Não abrindo mão de ter o total controle do vestiário e do grupo do Grêmio, o técnico Roger Machado tomou a decisão de afastar do elenco principal o volante Matheus Frizzo, de 23 anos, segundo o jornalista João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes. O jogador não teria gostado de ser cortado até do banco da partida contra o CRB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Frizzo, que jogou no Botafogo emprestado na Série B do ano passado, já até foi citado de forma positiva por Roger em uma recente coletiva por sua característica como segundo volante. Mas, ainda assim, não chegou a ganhar chances. Mesmo presente na lista de relacionados contra os alagoanos, ele foi cortado do banco e teria protestado, algo que incomodou a comissão técnica.

“Roger conversou com a direção e decidiu por afastar o Frizzo. Tanto é que ele não foi visto mais no gramado do CT Luiz Carvalho. Nomes como o do Sarará devem ser bem mais utilizados pelo treinador a partir de agora”, relatou JB Filho em seu blog.

PUBLICIDADE

Contratado em 2019 junto ao São Paulo para atuar inicialmente na base e no time de transição, Frizzo rodou em empréstimos desde então. Antes do Botafogo, esteve também no Atlético Goianiense e no Vitória. O contrato do volante como o Grêmio vai somente até dezembro e não deverá ser renovado.

PUBLICIDADE

Grêmio tem outros jogadores com contrato até dezembro

Frizzo está longe de ser o único jogador gremista com contrato até dezembro deste ano. Outros nomes bem significativos e marcantes como Geromel e Kannemann também constam na lista abaixo, que foi levantada pelo site GZH:

Geromel (contrato definitivo)
Kannemann (contrato definitivo)
Diego Souza (contrato definitivo)
Elkeson (contrato definitivo)
Edilson (contrato definitivo)
Matheus Frizzo (contrato definitivo)
Leonardo Gomes (contrato definitivo)
Victor Bobsin (contrato definitivo)
Phelippe Megiolaro (contrato definitivo)
Michel (contrato definitivo)
Biel (empréstimo Fluminense)
Nicolas (empréstimo Athletico-PR)
Benítez (empréstimo Independiente-ARG)
Janderson (empréstimo Corinthians)
Rodrigo Ferreira (empréstimo Mirassol)

Better Collective