Decisão da Champions, Libertadores e Sul-Americana marcaram a semana do futebol. Além disso, possíveis negociações do mercado da bola deram o que falar, assim como a entrevista do técnico Jorge Jesus; confira tudo o que rolou:
Futebol internacional: Rodrygo brilha e Real Madrid avança para a final da Champions
No primeiro duelo contra o Manchester City, em jogo emocionante, o Real Madrid acabou derrotado por 4 a 3. Na segunda partida, o clube espanhol saiu perdendo após gol de Mahrez e tudo confirmava uma eliminação. Até que, aos 45 do segundo tempo, Rodrygo balançou a rede e no minuto seguinte fez mais um.
O resultado ainda não era o suficiente, mas aos 50 minutos, de pênalti, Benzema fez para o clube espanhol e, além de assegurar a classificação para final, ainda igualou o recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League, com 10 gols só na fase mata-mata da competição.
Neto se antecipa e crava finalista da Libertadores 2022: “Futuro campeão”
Nos últimos anos, quem se deu bem na Copa Libertadores foi o futebol brasileiro e, segundo a opinião do apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, Neto, o grande favorito é do país.
Durante o programa da Band exibido na última terça-feira, 3, o ex-jogador cravou quem é o grande favorito da competição em 2022, o atual campeão, o Palmeiras: “Tem o Independiente Petrolero contra o Palmeiras, que é o futuro campeão ou finalista da Libertadores”, disse Neto.
Jorge Jesus revela que quer voltar ao Flamengo e manda recado
A entrevista que mais repercutiu no futebol brasileiro nesta semana foi a do técnico Jorge Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte. Sempre especulado de volta ao Brasil, o ex-técnico do Flamengo revelou que tem sim interesse em voltar ao clube: “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além dessa, outras aspas da entrevistas mobilizaram as redes sociais e a mídia esportiva, que comentou sobre a falta de ética do português, já que o Rubro-Negro tem outro comandante no momento: Paulo Souza.
Cai mais um técnico no futebol brasileiro
Pela Libertadores, o Athletico enfrentou o The Strongest e acabou levando uma goleada de 5 a 0. Com isso, na última quarta-feira, 4, o clube demitiu o técnico Fábio Carille, que ficou apenas 21 dias no comando do Furacão.
Brasileiros na 4ª rodada da Sul-Americana
O Cuiabá acabou sendo derrotado pelo Racing em casa, enquanto o Ceará venceu o Deportivo La Guaira por 3 a 0 na Arena Castelão e segue 100% na competição.
Quem também somou três pontos foi o Atlético-GO, que superou o Defensa y Justicia. Com gol de Ganso, o Fluminense ganhou na estreia de Fernando Diniz no comando do time.
Acabando com o 100% de aproveitamento, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Everton fora de casa; o Inter também empatou. O Santos acabou vencendo o duelo por 1 a 0.
Brasileiros na 4ª rodada da Copa Libertadores
Jogando fora de casa, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 5 a 0, o Atlético-MG superou o América-MG no clássico do futebol mineiro por 2 a 1.
Corinthians e Flamengo ficaram no empate com Talleres e Deportivo Cali, respectivamente. Assim como o Fortaleza, que ficou com o placar igual ao do River Plate. Para fechar, Lucas Pratto abriu o placar, mas o Red Bull Bragantino conseguiu empatar.
Claudinho pode voltar ao futebol brasileiro
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, é alvo de vários times do futebol brasileiro. Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG teriam feito uma sondagem para tirar o jogador do Zenit, time da Rússia. Por conta da guerra, o jogador estaria insatisfeito em atuar pelo país.
Futuro de Mbappé segue incerto
Uma das maiores novelas do futebol internacional é o futuro de Kylian Mbappé. O jogador tem contrato com o PSG até o meio do ano, depois disso pode fechar com qualquer time de graça.
Após o jornal francês Le Parisien divulgar que o camisa 7 e o Paris Saint-Germain teriam chegado a um ‘princípio de acordo’, a mãe do jogador usou as redes sociais para desmentir a informação.
“Não há nenhum princípio de acordo com o PSG (nem com nenhum outro clube). As conversas sobre o futuro de Kylian continuam em um clima de grande tranquilidade para permitir que ele tome a melhor decisão, com respeito a todas as partes”, disse Fayza Lamari, mãe de Mbappé.

