Fã, amigo e defensor do retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, o ex-presidente do clube, Kleber Leite, é um dos envolvidos nas polêmicas declarações do treinador que foram publicadas pelo jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna no UOL Esporte. Isso porque o antigo mandatário rubro-negro foi o responsável por promover o encontro entre o Mister e RMP em sua casa, no Rio de Janeiro, quando assistiram juntos ao empate por 2 a 2 do time comandado por Paulo Sousa com o Talleres, da Argentina, pela Libertadores.
Citado em algumas críticas, Kleber Leite, que também é jornalista, usou seu blog pessoal para disparar contra os “oportunistas de plantão” que se aproveitaram da situação. O ex-presidente rubro-negro citou o empresário de Paulo Sousa, Hugo Cajuda, que divulgou uma nota falando sobre o caráter de Jorge Jesus, e também criticou a postura do atual mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim.
—- Alguém tinha alguma dúvida de que Jorge Jesus alimentava o desejo de um dia voltar a dirigir o Flamengo? Alguém tem dúvida de que, após o dia 20, totalmente livre e desimpedido, Jorge Jesus estará em algum clube, até porque, precisa trabalhar para sustentar sua família? — questionou Kleber Leite.
— Portanto, um absurdo tudo isto, onde oportunistas de plantão aproveitam para tirar uma casquinha, como por exemplo, o procurador de Paulo Sousa. Ridículo! Pena que o presidente do Flamengo, que com um simples telefonema poderia ter a absoluta noção dos fatos, preferiu colocar lenha na fogueira, criticando Jorge Jesus de forma injusta, além de demonstrar profunda ingratidão, afinal, o ano mágico de 2019, em que Landim era o presidente do clube, não teria existido não fosse o doce Portuga. Alguém dúvida disso? — acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Declarações polêmicas de Jorge Jesus:
Em reportagem publicada pelo jornalista Renato Mauricio Prado, do “UOL Esporte”, Jorge Jesus falou sobre o desejo de voltar ao Flamengo, que atualmente é comandado pelo também português Paulo Sousa.
—- Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais – disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nota do empresário de Paulo Sousa:
Diante da repercussão com as declarações de Jorge Jesus, o empresário de Paulo Sousa, Hugo Cajuda, divulgou uma nota detonando a postura do ex-treinador do Flamengo e do Benfica. Com o título “A (falta de) vergonha sai à rua”, o agente citou o largo histórico polêmico do Mister.
— Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso. sta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube. As explicações e as desculpas deveriam ser dadas aos benfiquistas por terem visto ser gastos 150 milhões de euros para conquistarem zero títulos – diz a nota.
— A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável. É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade – acrescenta.
Mauro Cezar detona Jorge Jesus por entrevista cavando volta ao Flamengo: “Lixo de postura” – https://t.co/hwzPDQLzeb
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 5, 2022

