Home Futebol Quem é Luan Silva, o atacante campeão da Libertadores que acionou o Palmeiras na Justiça?

Quem é Luan Silva, o atacante campeão da Libertadores que acionou o Palmeiras na Justiça?

Luan Silva fez apenas um jogo com a camisa do Palmeiras

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Campeão com o Palmeiras da Copa Libertadores da América de 2020, o atacante Luan Silva entrou com ação na Justiça contra o clube paulista após se devolvido ao Vitória, segundo informou o site ‘GE’. O jogador fez apenas uma partida com a camisa do Verdão e vem sofrendo com lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com o site ‘GE’, o atacante entrou com ação na Justiça pedindo reintegração ao Palmeiras. Mas quem é Luan Silva? O Torcedores.com conta para você.

PUBLICIDADE

Luan Silva surgiu como um talento promissor formado pelo Vitória, chegando até a ser convocado para a base da seleção brasileira. Com o Brasil, o atacante disputou o Torneio Maurice Revelloe de 2017.

O atacante estreou como profissional no Vitória em 2018 e já chamava a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. No ano seguinte, ele sofreu uma grave lesão no joelho e, apesar disso, o Palmeiras decidiu o contratar por empréstimo para que ele se recuperasse e na sequência seguisse carreira no clube.

Em 2020, Luan Silva estreou no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, mas sofreu uma nova lesão e não entrou em campo desde então.

Inicialmente, o contrato de Luan Silva com o Palmeiras era até maio de 2020. Mas, por conta das lesões, o Palmeiras comprou 15% dos direitos econômicos do atacante e renovou o empréstimo junto ao Vitória até o fim da temporada passada. Depois, foi estendido por mais três meses.

PUBLICIDADE

Luan Silva fez parte do elenco do Palmeiras campeão da Copa Libertadores da América de 2020. O atacante foi inscrito na competição sendo o camisa 9 do Verdão.

Como seguia em recuperação de lesão, o Palmeiras precisou estender o contrato e só teve sua saída oficialmente sacramentada no final de março.

Recentemente, o atacante fez um desabafo nas redes sociais após passarela quarta cirurgia no joelho.

Better Collective