As entrevistas recentes do técnico Jorge Jesus sobre um possível retorno ao Flamengo geraram revolta entre os treinadores portugueses. Neste domingo (8), o atual comandante do clube rubro-negro, Paulo Sousa, mandou forte recado sobre os comentários do conterrâneo.
“É um treinador que eu respeito. Respeito a história no Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019. Mas também temos que respeitar o Paulo Carpegiani, que ganhou o título mais importante da história do clube, que é o Mundial de Clubes”, ressaltou.
“Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso”, comentou Paulo Sousa durante entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília.
JORGE JESUS QUER TIRAR PAULO SOUSA DO FLAMENGO
De acordo com o portal Coluna do Fla, Jorge Jesus já admitiu o desejo de “derrubar” Paulo Sousa e reassumir o comando do Flamengo. “Eu vou derrubar o técnico da equipe”, teria dito o comandante da equipe campeã do Brasileirão e da Libertadores em 2019.
Em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado, com texto publicado no portal UOL Esporte, o português confirmou que gostaria de retornar ao clube. “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse.
“Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar”, completou Jorge Jesus ao Bem, Amigos, do SporTV.

