Lewis Hamilton pode ser condenado a pagar uma multa de 250 mil dólares. O motivo é o uso de piercings por parte do piloto inglês da Mercedes que fere a proibição do uso de joias para pilotos durante as provas da competição. Desde 2005, a norma de não usar joias dentro dos carros já havia sido implantada por medida segurança. No entanto, somente nesta temporada, o novo diretor de prova da FIA, Niels Wittich, resolveu impor o cumprimento da medida.
Hamilton até chegou a remover muitos de seus assessórios. No entanto, um dos piercings em seu nariz só pode ser removido através de uma microcirurgia. Sendo assim, o piloto pode acabar sendo punido por competir no GP de Monaco usando com o piercing no nariz.
NÃO VAI TIRAR
Mesmo recebendo isenção nos GPs de Miami deste fim de semana e no próximo, na Espanha, caso esteja com o piercing durante o GP seguinte, em Mônaco, a multa será aplicada. Hamilton já demonstrou sua insatisfação e informou que não vai remover o assessório. Além disso, pelo fato de alianças serem permitidas, o piloto inglês afirma ter isenção para o resto do ano:
“Eu tenho uma isenção aqui, vou ter uma isenção para o resto do ano. Alianças de casamento são permitidas. Vou usar quatro relógios da próxima vez” – afirmou Hamilton.
Fórmula 1: Vettel diz que nova proibição da FIA é perseguição a Hamilton; entenda – https://t.co/GgT8HSS0KD
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 8, 2022

