Uma cena bem triste, mas infelizmente comum, foi vista no final da partida entre Cruzeiro 1×0 Grêmio neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Série B. Vândalos com uniforme de torcida organizada cruzeirense foram flagrados depredando ônibus utilizado por gremistas com pedaços de madeira e pedras.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram alguns dos marginais cobrindo o rosto para não serem identificados. De acordo com o jornal O Tempo, eles conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Como há a regra de que a torcida visitante deve esperar um tempo para deixar o estádio, que é cerca de 1h, não havia nenhum torcedor do time gaúcho no ônibus no momento do ataque. Veja vídeos abaixo:
Mais um espetáculo de violência no futebol. Desta vez, depredação do ônibus de torcedores do Grêmio, durante a partida em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. Até quando isto? pic.twitter.com/Xe3CuuCTHm
— Elvio Henriqson (@ElvioHenriqson) May 8, 2022
Ataque da Máfia Azul ao ônibus da Geral do Grêmio após o jogo. pic.twitter.com/qbtcm7posa
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) May 9, 2022
Uma outra informação dada também por O Tempo é de que, durante a partida, bombas foram atiradas dentro do estádio e “algumas delas, supostamente, foram atiradas do setor visitante para o mandante”.
Cruzeiro x Grêmio dentro de campo
No chamado “duelo de gigantes” pela Série B de 2022, o Cruzeiro fez um primeiro tempo de muita superioridade e ampla supremacia, chegando ao gol da vitória em cruzamento da esquerda e gol contra marcado pelo lateral-direito gremista Rodrigo Ferreira.
O placar final deste embate pelos fez com que o time cruzeirense pulasse para os mesmos 13 pontos do Bahia, dividindo a liderança momentânea da Série B. Em 3° lugar vem o Sport Recife com 11 pontos, enquanto o Grêmio fica no 4° lugar.

