Home Futebol Vítor Pereira cita “mundo extremamente competitivo” ao comentar declarações de Jorge Jesus: “O Paulo Sousa tem que perceber”

Vítor Pereira cita “mundo extremamente competitivo” ao comentar declarações de Jorge Jesus: “O Paulo Sousa tem que perceber”

Treinador do Corinthians afirmou que é Jorge Jesus quem precisa se explicar sobre a polêmica

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vítor Pereira, do Corinthians, comentou a polêmica envolvendo os compatriotas Jorge Jesus e Paulo Sousa, depois que o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, divulgou trechos da conversa de um encontro casual com o ex-treinador do Flamengo onde ele afirma o desejo de voltar ao clube e dá um prazo até dia 20 para receber alguma oferta. Além disso, o Mister ainda critica o trabalho do atual comandante rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pela rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador corintiano evitou se aprofundar no assunto, mas destacou que o mundo do futebol é um ambiente extremamente competitivo.

– Ainda não ouvi da boca do Jorge Jesus a confirmação sobre as declarações. Falar na casa dos outros é algo que evito, gosto de estar no meu canto. Para mim, os outros três treinadores que estão no Brasil têm qualidade. O próprio Jorge Jesus tem muita qualidade, provou aqui no Brasil, Abel Ferreira provou aqui no Brasil. Luis Castro conheço muito bem, trabalhamos no Porto, tivemos lá na mesma altura, ele era diretor de formação, eu era treinador. Paulo Sousa fez carreira no estrangeiro com títulos, cada um com suas características e qualidades. E com méritos para estarem aqui em equipes grandes. É o que posso dizer sobre o assunto — disse Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJSmFRSGhUWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

– Provavelmente muita gente entrou em contato com ele (Paulo), é um mundo extremamente competitivo. Agora sobre as declarações, caso se confirmem, tem que o próprio (Jesus) explicar, quem sou eu para chegar aqui e julgar o Jorge. O Paulo tem que perceber, e certeza que percebe, esse é um mundo extremamente competitivo e somos julgados a todo momento, às vezes com correção e às vezes de forma incorreta com toda gente. Não vou alongar mais ao assunto, os treinadores todos têm qualidade, não caíram de paraquedas, tem que se adaptar. Eu não provei aqui absolutamente nada, já perdi vários jogos, não costumo perder tantos, mas não preparei a equipe da melhor forma. É trabalhar, respeitar a todos, ser respeitado e continuar trabalhando — completou.

Segundo o ‘ge’, Vítor Pereira foi um dos treinadores que se incomodaram com a postura de Jorge Jesus. O técnico do Corinthians, assim como Abel Ferreira, do Palmeiras, teria enviado uma mensagem de solidariedade a Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Better Collective