O Santa Cruz, um dos times mais tradicionais do nosso futebol, vive uma crise dentro e fora de campo. O time, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, trocou o diretor-executivo de futebol e também o seu treinador, Leston Júnior, que expôs problemas nos bastidores do clube.
O curioso da demissão é que o Santa Cruz venceu a sua última partida, no domingo (08), contra o Atlético-BA, por 3 a 2, pela quarta rodada da Série D. Porém, mesmo com a vitória, o treinador e o diretor-executivo, Marcelo Segurado, foram demitidos.
No Twitter, o treinador contou que não foi comunicado pela direção sobre a demissão e que ficou sabendo do desligamento através das redes sociais, na qual o Santa Cruz fez um comunicado informando a demissão.
“Desempregado (pelo que vi na rede social, já que não fui comunicado por ninguém), porém com a consciência tranquila. Sigo em paz!”, afirmou Leston Júnior.
Ao lado do diretor-executivo e de jogadores, Leston Júnior fez um pronunciamento à imprensa revelando problemas nos bastidores do clube após a vitória. Esse teria sido o motivo das demissões. No pronunciamento, o ex-treinador do Santa Cruz afirma que o clube está largado e fez duras criticas à diretoria.
“Isso aqui não é o lugar do clube, mas é onde colocaram o clube. Para tirar, precisa trabalhar muito, de união, não ficar em rede social, não ficar ameaçando, não ficar promovendo uma situação que não existe. O Santa Cruz é a maior camisa da Série D, mas isso representa o quê? Se não tenho campo para treinar, alimentação, e fui treinar com a bola do jogo na semana do jogo”, disse.
“Estamos pedindo condições dignas de treinar, dos atletas se alimentarem. Se o segurança não recebe, se o médico não recebe, os atletas não vão ter as condições necessárias”, cobrou.
Além dessas situações, Leston Júnior contou que sofreu ameaças de morte por parte de torcidas organizadas do Santa Cruz, que invadiram o Centro de Treinamento e dependências do Arruda.
“O Santa Cruz é um grande clube, mas é algo da história. O momento não condiz… Nós profissionais somos covardemente atacados, e eu não posso fazer o mesmo”, desabafa o técnico.
O Santa Cruz anunciou Marcelo Martelotte como novo técnico. Ele volta com Zé Teodoro, que será o coordenador técnico. Na Série D, o clube é o 5º colocado do Grupo 4, com quatro pontos. Com oito times na chave, apenas as equipes do G4 conseguem avançar para a 2ª fase do torneio.

