Home Futebol Grêmio sonha com acesso antecipado, mas fracassa na primeira meta de pontos estipulada na Série B

Grêmio sonha com acesso antecipado, mas fracassa na primeira meta de pontos estipulada na Série B

Confira um pouco mais dos detalhes de planejamento de pontuação do Grêmio na campanha

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Antes de começar a disputa da Série B, o Grêmio entre comissão técnica e dirigentes tratou de criar um planejamento de campanha dividido por blocos de seis jogos e o primeiro trecho terminou de ser cumprido neste domingo, à tarde, na derrota de 1×0 para o Cruzeiro no Estádio Independência, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Grêmio acabou fracassando na primeira meta de pontos ficando 1 ponto atrás do plano, que era de 11 pontos nos primeiros seis jogos, segundo informações do site Gremistas.Net. Ainda assim, o tricolor está no G-4 sendo o 4° colocado neste momento com 10 pontos.

Até aqui, o tricolor venceu o Guarani, o Operário e o CRB, empatou com a Ponte Preta e perdeu para Chapecoenses e Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza sonha com acesso antecipado do Grêmio

Em entrevista coletiva na véspera da partida contra o Cruzeiro, o centroavante Diego Souza chegou até a sonhar com um eventual acesso antecipado:

“A gente teve um início meio difícil, mas voltamos a por as coisas nos trilhos e está todo mundo bem focado, sabendo da grandeza e da importância que tem esses jogos. Saber como é importante também permanecer no G-4, tendo a oportunidade de buscar a liderança, ficando por ali o maior tempo possível que o objetivo possa ser alcançado até mesmo antes da última rodada”, disse.

Número mágico do Grêmio

Valendo-se do retrospecto das campanhas anteriores, o Grêmio trabalha com o número mágico de 65 pontos para não ter risco de ficar de fora do G-4 ao término do certame lá no mês de novembro.

PUBLICIDADE

Para isso, novos bons resultados são esperados e o clube tem a semana toda dedicada a treinos antes de pegar o Ituano, fora de casa, na segunda-feira que vem, 20h, em Itu.

PUBLICIDADE
Better Collective